Novo aporte no Exterior

Olá!

Mesmo que o estudo do IVV vs IVVB11 mostrou que o IVVB11 é melhor, acabei por fazer um novo aporte no exterior, porque eu tenho objetivo de ter um pouco de capital fora do Brasil e também porque tenho outros ETFs que acho interessantes para investir no exterior e que aqui no Brasil não tem, além da pequena vantagem tributária.

Spread no envio
 

Enfim, peguei aquele dinheiro que tinha resgatado do CDB e enviei para a conta na Avenue, e depois fiz as seguintes compras: 3 SCHP; 1 VGLT e 2 VOO. São os mesmos ativos que tinha comprado ano passado, só aumentei um pouco a posição.

Aporte no exterior

Neste período que investi no exterior a taxa de juros acabou subindo no mundo todo e os ETFs de renda fixa tiveram queda nas cotações, atualmente estou com rentabilidade negativa em ambos, só o VOO que está levemente positivo. 

Pra ver como a gente se engana, eu acreditava que exatamente o contrário aconteceria quando montei essa posição, era pra o VOO ter caído e então eu venderia os ETF de renda fixa e compraria mais VOO, aconteceu o contrário, assim decidi manter a posição nos 3 ETFs por enquanto, esperando a taxa de juros cair e a cotação dos ETF VGLT e SCHP subirem, aí vou me desfazer de um deles, no post do ano passado a ideia era vender SCHP, mas agora acho que provavelmente será o VGLT que vai cair fora, pensando que a inflação está subindo os títulos atrelados a inflação podem acabar tendo vantagem...

Até o futuro!

5 comentários:

  1. Fala Bilionário! Também estou tomando uma sova nos investimentos internacionais, comecei a investir ano passado e só rodei kk, ainda mais com esse dólar despencando agora, mas faz parte do jogo, é melhor estar diversificado e seguro.

    E é complicado tentar prever o mercado, a gente nunca acerta kk. A cada dia que passa mais tendo a aceitar que os investimentos passivos em ETFs e uma estratégia sólida com disciplina são a melhor opção.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes tenho vontade de vender tudo por aqui e ficar só com os ETFs no exterior, muito mais simples e provavelmente mais seguro também. Abs

      Excluir
  2. Bilionário,

    Sobre o investimento no exterior e a vantagem da isenção de R$ 35 mil em vendas, eu considero como um benefício que uma eventual Reforma Tributária mais cedo ou mais tarde vai eliminar.

    A grande vantagem do exterior são: manter a custódia longe do governo brasileiro e a grande variedade de ativos para investir.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda temos um pequeno risco de algum político maluco confiscar coisas por aqui, mas sinceramente espero que nunca mais aconteça. Abs

      Excluir
    2. PI!

      Relendo alguns posts antigos achei seu comentário foi o mais correto, chegou o momento da isenção no exterior acabar :(

      Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...