Mês 004 - Aporte R$ 325,37

Olá!

Neste mês eu fiz um novo aporte, R$ 325,37, um pouco maior dos R$ 250,00 planejados, e comprei diversas ações de empresas, que acredito serem boas empresas por:
  1. estarem tendo lucros nos últimos anos;
  2. dívida controlada ou baixa;
  3. patrimônio crescendo;
  4. boa governança, sem notícias negativas aparentemente.

A maior parte deste aporte foi em Grendene, porque dentre todas as que analisei e considerei boas, essa é a única que está com um preço próximo do que eu calculei ser o preço justo no momento, com base em algumas fórmulas como a de Bazzin, Graham etc.

Minha carteira renda variável está o seguinte:
Correção: BRSA3 é B3SA3
E de Renda Fixa:



E a alocação por classe de ativos, ainda não está como o planejado, 50% RF, 25% FII e 25% Ações, por isso preciso seguir aportando em ações pra equilibrar conforme o plano:

E o patrimônio acumulado segue bem acima do planejado inicialmente, devido a isso, nos próximos meses pretendo focar mais em antecipar parcelas do meu financiamento do que nos aportes aqui na carteira de investimentos, me parece fazer mais sentido.

Uma frase que ouvi nos videos do Bastter e achei muito interessante: "Vender empobrece!"

Até mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...