Movimentações

Mês de Agosto as Ações tiveram uma boa queda nos preços, então resolvi dar uma rebalanceada na carteira, pra deixar mais próximo dos 50% RF e 50% RV.

Resgatei os títulos que tinha Juros Semestrais, por que não tenho interesse em receber esses juros no momento, prefiro que sejam reaplicados e rendam mais juros sobre juros.

Recebi alguns dividendos de Grendene e Itaúsa este mês, com isso, comprei uma ação da ITSA3, que no momento da compra estava praticamente mesmo preço que ITSA4, então optei pela ordinária. Caso ITSA4 venha a ficar mais cara que ITSA3 eu irei fazer a troca também, prefiro as ordinárias ^^

E com o saldo do resgate do Tesouro, mais o saldo dos dividendos dos FII que tinha na XP, comprei algumas cotas de FII.
Dei uma modificada na minha planilha de acompanhamento também, pegando o preço atual automaticamente do Google agora, o comando é =GOOGLEFINANCE("ITSA3")
As maiores baixas no momento são ABEV3, WEGE3, MDIA3 e XPCM11. Após essas movimentações a carteira ainda está em torno de 60% renda fixa e 40% renda variável, pretendo corrigir isso com os próximos aportes, focar em ações até alcançar o objetivo dos 50/50.

Uma ideia que tenho é evitar vender, pra evitar pagar impostos e taxas. Fazer o balanceamento com compras utilizando aportes mensalmente, e com vendas somente anualmente ou semestralmente, ainda preciso estudar mais pra ver qual modelo é mais vantajoso.

Semana que vem faço novo post com o aporte. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...