Como Investir no Exterior com Pouco Dinheiro

Olá, estou estudando e vendo opções baratas pra investir no exterior, para tanto, estou vendo videos e lendo artigos em blogs de quem já faz isso, e ao invés de guardar nos meus favoritos o conteúdo que achei mais interessante, resolvi compartilhar aqui com vocês.

Um site que achei muita informação sobre o assunto é da Remessa Online, eles tem um blog com vários artigos sobre diversas corretoras, alguns que li até o momento:
  1. Remessa Online e Avenue Securities
  2. Como investir pela Interactive Brokers  
  3. Como investir na TD Ameritrade

Estou pensando no momento em abrir na Avenue, que facilita por ser de brasileiros, tem chat em português e auxilia na declaração IR. A segunda opção que estou considerando é a TD Ameritrade pelos baixos custos, zeraram taxa custódia, corretagem etc. O detalhe é que a burocracia para abrir a conta na segunda opção parece ser um pouco maior, pelo visto precisa de passaporte também. A terceira opção que estou analisando é a DriveWealth.

Uma opção interessante ao abrir conta no exterior é abrir conta conjunta, do tipo Joint Tenants With Rights of Survivorship (JTWROS), pode ser com esposa ou filho, que no caso de você falecer evita pagar um monte de impostos sobre herança e burocracias. 

Vou atualizar esse POST sempre que encontrar mais conteúdo interessante, e o dia em que eu começar a investir no exterior de fato, atualizarei, talvez com novos posts com passo a passo realizado, colocarei link aqui, pois tenho muito a aprender ainda.

 

Atualizações

2020-12-20: A DriveWealth não atende mais brasileiros, terceirizaram para a Avenue, e ela está com um plano novo sem custos, mas limita o número de negócios por mês, acho que esse plano é temporário e só válido para quem abrir conta ainda este ano, mas espero que eles estendam este prazo.

2021-07-01: O plano novo da Avenue sem custos tem data para acabar, então já não é tão sem custos assim, e eles também criaram uma taxa para transferências feitas fora do sistema deles, então para pequenos aportes, agora é mais vantagem fazer direto com eles. No caso de tentar transferir os ativos para outra corretora estão cobrando 75 dólares 👺

2022-01-01: A Avenue mudou de novo e deixou grátis até 3 ordens por mês. Pra mim ainda está bom.

2022-04-22: Neste momento acredito que a melhor forma de investir no exterior com pouco dinheiro é através dos ETFs listados por aqui, como exemplo IVVB11 ou WRLD11, que você compra através da sua própria corretora aqui no Brasil, sem custos de spread/etc, sem grande dificuldades com imposto de renda, e já vai estar muito bem diversificado.

2023-08-01: Pesquisando opções com menor spread, banco Inter tem menor custo, e pra quem investe direto lá fora, remessa online continua competitiva.

2023-11-10: Com as mudanças tributárias para investimentos no exterior, sugiro que aguardem um pouco mais pra ver como tudo vai funcionar em 2024/2025 e comecem a investir só depois que tudo estiver mais claro. No momento continuo acreditando que o melhor é IVVB11 ou WRLD11.


Postagens aqui do blog sobre o assunto:

  1. Abrir conta na Avenue - Primeiros Passos para Investir no Exterior
  2. Abrindo conta na TD Ameritrade
  3. Primeiro aporte no Exterior
  4. Primeiras compras no Exterior
  5. Breve Estudo IVV vs IVVB11
  6. Segundo aporte no Exterior
  7. Comparação Custo Conversão Dólar x Real na Wise, Inter, Avenue e Nomad

    # Ver Todas postagens com a tag Investir no Exterior

27 comentários:

  1. Bom tópico!!! Após uma quantidade razoável de meu patrimonio, vou começar a focar no exterior tb. ainda acho muito baixo meu patrimonio acumulado. Canal do Holder é muito bom. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Gari, por enquanto só estudando, acho que no segundo semestre do ano que vem farei um aporte pra testar, mas vamos ver ainda o que acontece até lá, se vier a tal crise no exterior que andam falando irei aguardar um pouco mais.

      Excluir
  2. Bom tópico, investir no exterior é necessidade kkkk. Tbm tem o site do viver de dividendos e buscando o primeiro milhão, os dois são muito bons em minha humilde opinião. abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Skull, penso que as melhores oportunidades estão disponíveis no exterior. Mas tem diversas questões que o pequeno investidor precisa analisar, custos, impostos, até mesmo a legislação, são coisas que estou pesquisando pra saber a melhor forma de fazer estes investimentos, dependendo como for talvez um ETF ou Fundo que invista no exterior seja melhor. Vou estudar.

      Excluir
    2. Sobre os sites eu já conheço os dois, não li todo o conteúdo deles, mas estou acompanhando e vendo, são muito bons mesmo.
      Abraços

      Excluir
  3. Tudo bem, Bilionário?

    Tenho conta na DriveWealth. Bem básica, mas é fácil de abrir conta e barata.

    Estou esperando a finalização do processo de compra da TD Ameritrade pela Charles Swab para ver como ficarão as coisas. Dependendo no que der, vou abrir conta na TD.

    Acho que li em algum lugar que a TD não está exigindo passaporte. Uma CNH nacional bastaria.

    Penso que todos os investidores deveriam ter parte da carteira dolarizada, mas ficar atrelado apenas a uma moeda, ainda mais o Real, acho perigoso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MI, tudo bem, obrigado por compartilhar sua experiência, se CNH for suficiente já facilita bastante. Abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não há necessidade de passaporte para abrir conta na TD. Consegui abrir a minha e já posso comprar ativos se quiser. A plataforma é infinitamente melhor do que a da DriveWealth. Como ambas são gratuitas, não vejo motivo para abrir na DW.

      Não precisei enviar documentos em inglês. Dá um trabalhinho mas acho que vale a pena.

      Quanto a levar dinheiro para fora, acho interessante, pois pode ganhar no longo prazo comprando bons ativos por preços atrativos agora com esta crise que se avizinha sem contar que, a meu ver, no longo prazo, a tendência é o Real se desvalorizar cada vez mais perante o Dólar. Daí, acaba servindo também como proteção de carteira.

      Excluir
    4. Muito obrigado pelas respostas MI, vou tirar um tempo pra abrir uma conta na TD também, por enquanto tenho só na Avenue. Já me arrependi de não ter feito um aporte início do mês, só pela alta do dólar nestes últimos dias já teria sido ótimo.

      Agora com essas quedas por aqui acho que vou adiar um pouco mais ainda, tomara que não me arrependa, mas acho que vou fazer umas compras por aqui primeiro.

      Abraços!

      Excluir
    5. Mente investidora. nessa td da pra fazer day trade?

      Excluir
    6. @Viviane Sim, olha no youtube tem alguns videos mostrando as configurações

      Excluir
  4. Olá a todos....!!! Como fugir dos altos spreads das corretoras? Achei alto demais na Avenue. Podem me ajudar? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, pessoal utiliza bastante a Remessa Online pra diminuir este spread, segue alguns links que vi por aí:
      - https://www.remessaonline.com.br/blog/remessa-online-e-avenue-securities-qual-e-a-melhor-opcao/
      - https://www.comoinvestirnoexterior.com/vale-a-pena-usar-a-corretora-avenue/
      Abraços!

      Excluir
    2. Meu último post sobre o assunto, cheguei na conclusão de que hoje banco inter é mais em conta as taxas. Abs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Queria abrir na ib, mas me preocupa o fato de as ações n ficar no nosso nome, e sim no da corretora, n me sinto muito seguro, pelo que eu vi SIPC só cobre até 500 mil dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pesquisei, esta regra vale para qualquer corretora. Os ativos ficam custodiados pelas clearings.

      Não tem para onde fugir. O mercado deles é diferente do nosso. O jeito é aceitar se quiser investir lá fora.

      Excluir
    2. Obrigado pelo esclarecimento MI, eu não tinha certeza disso. Valeu!!

      Excluir
  7. Você conhece alguma corretora confiável que tenha o site também em Português fora a drivewealth? Eu tenho cidadania americana e o deposito seria feito de um banco americano. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Você pode usar o Remessa On Line para fazer o envio do dinheiro para a corretora no exterior. Não acho que seja possível investir diretamente em dólar. Sempre será necessária a conversão.

    ResponderExcluir
  9. Drivewealth parou de atender brasileiros, vendeu sua carteira de clientes para Avenue, por enquanto a Avenue é a mais fácil de abrir conta e investir, mas tem um custo, baixo mas tem, então melhor juntar uma boa grana e comprar de uma vez pra diluir a corretagem.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilharem a experiência de vocês.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde pessoal, excelente post e comentários também, a gama de conhecimento aqui é incrível. Só fiquei instigado com uma questão. Por exemplo, abri a correto, fiz a remessa, já estou pronto pra comprar as ações. Estava pensando em um REIT SPG-Simon property group inc. Gostaria de saber se funciona da msm forma que os fiis aqui no Brasil. Recebemos os dividendos e fica na conta da corretora ? Precisamos pagar imposto sobre os dividendos? Pq aqui no Brasil é isento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, recebe dividendos na conta, pelo que sei lá não é isento, pra investidor estrangeiro acho que é 30% de imposto retido na fonte.

      Excluir
  12. olá pessoal, sei q estou atrasado na pergunta ..kk..mas se alguem responder já é lucro...alguem sabe alguma corretora que eu consiga operar naCBOT (chicago)?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...