A Itaúsa comprou 49% da Liquigás Distribuidora, conforme fato relevante que recebi por email.
Conforme o fato, para este ano esta aquisição não terá efeitos nos resultados da Itaúsa, mas para o ano que vem, espero que o resultado seja positivo. Fui dar uma olhada no
site da Liquigás, e tirei alguns prints pra compartilhar com vocês, pode clicar nas imagens para ampliar, ou ir para os relatórios originais no site e ler na integra.
|
2017 foi um ano bem ruim para a empresa, 2016 teve um veto do CADE |
|
Balanço mais recente que encontrei no site |
A empresa tem um PL perto de 1B, 49% foi adquirido, seria algo perto dos 500M comprado por 3.7B, que dá 7x esse valor, o lucro líquido máximo registrado foi em 2016, 200M, se voltar a render isso, considerando metade do valor distribuído para Itaúsa, daria 100M por ano, vai demorar 37 anos pra se pagar, fiz as contas certas?
|
Aqui pelo visto deu algum problema com o CADE... |
Apesar da forte queda nos lucros em 2017, pelo que pude ver a empresa possui pouca divida, um grande market share (21%), e tem conseguido lucrar nos últimos anos, comentem aqui o que acharam dessa aquisição?
Eles devem estar de olho no programa do Paulo Guedes “choque de energia barata que vai quebrar o monopólio da petrobras
ResponderExcluirDei uma pesquisada e tem algumas notícias de que ele quer baratear através da quebra do monopólio da Petrobras no setor, mas por parte do governo, era plano deles privatizar o máximo possível desde o início.
ExcluirAbs
Vejo bom bons olhos. A Liquigás poderá anos mais promissores com a participação da Itaúsa.
ResponderExcluirVeremos.
Que assim seja! Ainda falta aprovação do CADE pra concluir o negócio, assinaram o contrato no dia 7, um dia depois de receberem a proposta.
Excluir