Fato Relevante GGRC11 - Prisão dos Sócios da Gestora

Bom dia amigos!

Iniciamos a semana com essa notícia ruim para o fundo GGRC11, em fato relevante divulgado ontem, a administradora do fundo (CM Capital Markets) divulgou que alguns sócios da Gestora do Fundo (Supernova Capital Ltda) foram presos ou estão com mandados de prisão. Parece que estou revivendo as emoções que tive com o XPCM11 este ano.

Segue o fato relevante para leitura.
Clique pra ampliar
O leilão de abertura não foi tão tenso quanto o de XPCM11, por enquanto a queda está moderada, até porque em teoria, essa prisão não deve influenciar nos contratos e ativos do fundo, confira outro fato relevante divulgado no site da gestora:
A princípio tudo certo... será?
Se os gestores estiverem presos, a gestão será muito prejudicada, podendo acabar ficando dinheiro parado no fundo, ou coisa pior. Então eu acho que a administradora precisa contratar outra empresa para a fazer a gestão, o que eu acho mais provável que aconteça e acho que seria o melhor para a imagem do fundo. Nunca é bom confiar seu dinheiro para pessoas suspeitas fazerem a gestão, pior ainda se as fraudes forem comprovadas, aí você estaria dando seu dinheiro para um criminoso gerir.

Quedinha na abertura do mercado hoje, ficou uns 10 minutos em leilão.
https://br.tradingview.com/chart/?symbol=BMFBOVESPA%3AGGRC11
A operação foi notícia nos últimos dias, mas demorou um pouco para as pessoas saberem quem são os envolvidos e os motivos dos mandados de prisão, porque tudo segue em segredo de justiça. Fiz uma pesquisa rápida no Google pra ver os sócios da empresa, e se a informação que vi aqui estiver atualizada, os sócios que foram presos são os seguintes, sublinhado em azul:
Fonte: https://www.opopular.com.br/noticias/politica/veja-o-nome-dos-presos-da-opera%C3%A7%C3%A3o-m%C3%A1fia-das-fal%C3%AAncias-1.1938320

Pra quem quiser se tornar sócio deste fundo, pensando no longo prazo e esperando que mudem os gestores, com essa queda ficou bem mais atrativo. Eu vou aguardar mais alguns dias para ver no que vai dar antes de tomar qualquer decisão, nada de sair comprando como eu fiz da última vez, confira o post que fiz de pensamentos sobre Risco e Retorno em XPCM11, no qual ainda estou posicionado, também aguardando mais informações.

Fontes:

2 comentários:

  1. Primeiro MFII. Depois ABCP. Agora o GGRC. Não farei nada por enquanto.

    Gostei desse comentário no Clube FII:

    "O patrimônio do fundo é do cotista e não se mistura com o patrimônio dos gestores;
    - O administrador do fundo é a CM Capital Markets e pode tomar providências, mesmo por que ela é a responsável pelo que ocorre no fundo e poderá ser implicada caso algo errado esteja ocorrendo;
    - Se for o caso, basta trocar de gestor.;
    - A maior parte da carteira do fundo foi construída pela equipe de gestão da Horus. A Supernova assumiu recentemente;
    - Não há qualquer menção de falência entre os inquilinos e/ou vendedores dos imóveis do fundo. Sendo assim qualquer rolo que os diretores da Supernova tenham se envolvido com a tal "máfia das falências", não há indícios de que o fundo tenha sido veículo para isso, mesmo por que são fatos passados que estão sendo investigados, anteriores a gestao da Supernova no fundo.

    Espero que o pânico tome conta do mercado. Oportunidades raras de vez em quando surgem e essa pode ser mais uma delas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milionário!
      Obrigado pela contribuição, também penso que pode ser uma oportunidade para o longo prazo, mas espero que troquem o gestor, não podemos aceitar que pessoas suspeitas estejam gerenciando nosso capital.
      Abraços

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...