Abrindo conta na TD Ameritrade

Olá pessoal!

Estive pensando no risco Brasil para o próximo ano que teremos eleições, e me parece que o mercado não gosta de incertezas, então eu acredito que poderemos ter boas oportunidades em breve com a bolsa voltando a cair aqui, por isso acho que talvez seja hora de segurar os aportes em ações brasileiras.

Por outros motivos, o real deu uma boa valorizada em relação ao dólar nos últimos dias, o que me motivou a voltar os estudos de investimento no exterior e estou pensando em fazer um aporte nos próximos dias, só que a Avenue eu acabei de verificar que, apesar de ser super simples a abertura da conta, ser em português e te ajudar na declaração do IR, ela tem um custo de corretagem, e como eu tento evitar os gastos ao máximo em relação a isso, voltei minha atenção para a TD Ameritrade.

Essa corretora eu vi vários colegas blogueiros explicando o passo a passo de como abrir a conta, eu basicamente fui no site e comecei a preencher os formulários, cheguei na parte em que pedia para fazer upload dos documentos, nessa hora deu erro e pediram para enviar via correio ou fax.

Eu tentei enviar primeiro pelo site FAX.PLUS, que foi o que a Garota de Investimentos usou, mas no dia seguinte recebi uma mensagem dizendo que o envio foi parcial, então para garantir, eu pesquisei no Google e encontrei outro site que também faz envio online gratuito, PDF24 (http://fax.pdf24.org), só tem limitação no plano grátis de 5 páginas por mês, e na hora que foi enviar eu achei que a qualidade ficou bem ruim, em preto e branco... espero que consigam ler. Qualquer coisa, eu vi que tem muitos sites que fazem isso, acho que vou enviar em mais um só pra garantir :)

Eu enviei:

  • um extrato de uma conta em banco, que pediam em inglês mas não tenho, mandei em pt-BR mesmo, 
  • foto da identidade e CNH, junto com uma carta a mão dizendo que não tenho passaporte, 
  • uma conta para comprovar endereço, 
  • aquela folha com as instruções e o número da minha conta na TD, que gera no final do preenchimento dos formulários, recebi ela por email também (New Account Cover Sheet), 
  • e o formulário W-8BEN.

Segundo a corretora, eles demoram 2 a 3 dias para processar os pedidos e enviar o resultado por email, agora vou esperar, torcer para que de tudo certo e não precise ligar lá no 0800 deles, dizem que o atendimento é muito bom, mas meu inglês não sei se dá conta, faz anos que não pratico conversação. Caso não dê certo essa abertura de conta, provavelmente vou para o plano B, que é a Avenue, tem custos, mas me pareceu tudo mais fácil e está pronto.

UPDATE 29-06-2021

Até hoje eu ainda não tive retorno da corretora, então resolvi reenviar os documentos através do site https://moveit.tdameritrade.com/, que é um site da própria corretora e você envia como se fosse um email, para o endereço international@tdameritrade.com

Essa dica eu vi no blog do nosso coleta FOCO no Milhão. Vamos ver se agora tenho alguma resposta. Fim do UPDATE.

UPDATE 2021-07-01

Recebi o email de boas vindas, só não recebi a senha ainda, parece que virá pelos Correios, então deve demorar alguns dias. Uma opção seria ligar lá no 0800 informar o número da minha conta e solicitar o PIN, se a ansiedade for muita talvez eu me arrisque, vou ter que ensaiar umas frases :)


Em breve farei meu primeiro aporte para o exterior, vocês tem alguma dica do que preciso anotar para não me complicar com a receita no ano que vem?

Abraços!

6 comentários:

  1. Olá, você já conhece a NOMAD?

    https://www.nomadglobal.com/

    Eles tem pacotes de investimentos.

    A abertura de conta é pelo aplicativo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bilionário do Zero! Já olhou a Passfolio? Tenho conta por lá e não tenho do que reclamar...Sobre investimentos fora minha sugestão é tomar um pouco de cuidado com o momento que estamos com essa reforma tributária. A questão referente a pagamentos de impostos para investimentos internacionais diretos (via corretora internacional) ainda está nebulosa e pode aparecer alguma sacanagem do governo... Tá parecendo que a isenção de R$35k/mês vai cair...
    Grande abraço,

    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revendo posts antigos, seu comentário foi profético, pra 2024 se vai a isenção. Abs

      Excluir
  3. Bilionário,

    Bacana esse relato sobre a TD Ameritrade, sempre vejo o pessoal falar muito bem dela. Eu dei uma pausada na ideia de investir nos EUA, a dificuldade de encontrar uma corretora boa e que se adeque no perfil é grande.

    De um lado tem a TD Ameritrade, mas assumo (e com vergonha) que meu inglês é básico, o que me faz temer problemas com a plataforma e também o fato de não ter auxílio de IRPF.

    Do outro tem a Avenue que apesar do atendimento para brasileiros e o apoio no IRPF eu tenho visto o pessoal criticar pelos custos altos de câmbio.

    Por favor, traga mais informações sobre o andamento da sua jornada com a TD, será importante para ajudar a refletir sobre o tema e a escolher alguma opção.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi, pode deixar, é assim mesmo como falou. TDA tem um bom serviço, gratuito, mas precisa saber um pouco de inglês, ou usar o tradutor. Avenue tem plataforma em português e ajuda com IR, mas tem taxas e custos. Eu acho que aprender inglês ou usar o tradutor não seria um empecilho tão grande, quanto mais contato com outro idioma melhor.
      Abraços

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...