Rentabilidade de Junho +4,52%

Olá!

Esse mês parece que passou voando, acabei não fazendo nenhum post aqui no blog, mas hoje tirei um tempo pra atualizar a planilha de rendimentos e as metas, com os valores atualizados das corretoras.


O resultado consolidado foi este acima, ficou positivo em 4,52%, as ações subiram 11,84% neste período, os FIIs subiram bem, mas não tanto, e os títulos do tesouro ficaram praticamente estáveis, tesouro SELIC agora não rende quase nada, mas ainda estou com minha maior posição nele. Ainda estamos negativos no acumulado deste ano (-1,73%), e um pouco positivo no Histórico desde o começo.

Acabei que não fiz nenhuma operação, nem aporte neste mês de Junho, depois do aporte "gigante" do mês anterior, resolvi gastar o dinheiro em outras coisas, troquei de celular que o meu já estava ficando chato por falta de espaço (16GB), o lado ruim foi o timing pra essa troca, com essa alta do dólar, o preço dos celulares subiram muito, pra ter noção, este mesmo modelo que comprei agora por R$ 1.400,00, 6 meses atrás esteve por R$ 900,00. Isso é mais um sinal de que preciso dolarizar parte da minha carteira.

No restante, as despesas pessoais diminuíram, estamos ficando bastante em casa, só no básico, isso tem contribuído pra sobrar mais dinheiro também, provavelmente vou aumentar o valor dos próximos aportes este ano.

Posição consolidada no CEI ficou estável


Sobre o PIB do Brasil

A estimativa do PIB negativo neste ano tem tudo pra se confirmar, e dependendo do tamanho do tombo, teremos pela primeira vez na história do Brasil (desde que começaram contar) uma década com PIB negativo, ou seja, a pior década perdida.


Até o futuro!

11 comentários:

  1. Fala BZ!

    Ótima rentabilidade no mês.

    Pois é, tivemos a década perdida, infelizmente.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado pelo comentário!

      Foi um mês bom pra bolsa, mas estou um pouco preocupado com esse cenário que está se desenvolvendo, vejo as corretoras enviando análises muito otimistas nos últimos dias, mas no meu dia a dia não vejo as coisas assim.

      Abs

      Excluir
  2. A década perdida pode parecer ruim, mas a próxima década também não parece nada animadora.

    Fico olhando esse gráfico e constato que um dos motivos para ser muito mais fácil ganhar dinheiro no tempo de nossos avós e pais é essa taxa média acima de 4% a.a por quase um século. Não era preciso de muito para melhorar de vida.

    Abraços,
    Pi.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PdI!

      Eu ainda acredito que a próxima vai ser melhor, mas tudo depende da política estabilizar, se for analisar aqui no Brasil não temos grandes desastres naturais, risco de guerra eu acho muito baixo, o único grande risco é o político mesmo.

      Se for olhar o que analisar quando calculam o risco país, o nosso deveria ser bem menor... única explicação que vejo é a corrupção e a política ruim.

      Abraço!

      Excluir
  3. Fala Bilionário!

    Esteve meio sumido mesmo, senti falta dos teus posts.

    Parabéns pelo desempenho do mês. Quanto à dolarizar a carteira, poderia fazer isso através do ETF IVVB11, considero o melhor caminho para quem ainda tem pouco patrimônio.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CdD!

      Sim, não consegui mais nem fazer os estudos das empresas, mas vamos ver se esse mês faço mais alguns pra compartilhar aqui.

      Eu sempre tive um pouco de preconceito com os ETFs aqui do Brasil, por questões tributárias que jogam contra, mas eu já pensei nessa opção pra "dolarizar" a carteira sem sair do Brasil, uma outra opção "sem sair do Brasil" seria um fundo de investimento que investe no exterior, questões pra estudar ainda.

      Abraços!

      Excluir
  4. Entendo sua dor BZ, fui atrás de cadeira pra comprar pq a minha quebrou, CARALEOOO as cadeira subiram mais de 100%. Estava namorando uma ano passado que custava por volta de R$ 650, o preço dela hoje que eu to achando é 1300, 1400 e não acho pq estão todos sem estoque. Que vacilo que eu dei =/

    Pretendo trocar de celular tb, mas vou deixar mais pra frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda dizem que a inflação está baixa hehe tudo depende da cesta de produtos avaliada. Eu gosto de olhar o preço da Coca-cola pra ver a inflação :)

      Abs

      Excluir
  5. Olá, Billions
    Ainda tem gente que acha que dólar alto só afeta quem viaja pra fora hahaha e esquecem que até o pãozinho da padaria fica mais caro.
    Ótima rentabilidade da carteira.
    Bons investimentos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo excelente Post Bilionário,
    Sucesso nesta trajetória.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Programa para Declaração IR liberado!

E aí galera! Liberaram o programa pra declarar os rendimentos para a receita federal, baixei aqui e já trouxe algumas coisas na pré preenchi...