Rentabilidade de Maio +1,96%

Olá!

Mês de maio foi um mês atípico. Conforme já comentado nos posts anteriores, recebi uma grana extra não prevista e resolvi aportar, com isso praticamente juntei o valor que tinha planejado pro ano todo.

A rentabilidade total do mês passado ficou em 1,96%, tivemos uma boa alta nas ações nos últimos dias, os FIIs da carteira, tirando os de shoppings, estão todos com valores acima do que estavam 1 ano atrás, apesar disso escolhi aportar mais no FIIs neste mês e deixar pra comprar ações nos próximos, porque os FIIs geram renda todo mês e no final do semestre, os que não pagaram agora deve distribuir um valor maior, e eu espero acelerar o crescimento da minha bola de neve com mais rendimentos mensais.

Capturei com os gráficos, clique pra ampliar
O balanceamento ficou um pouco prejudicado, fiz de propósito mesmo, pendeu mais pro lado dos FIIs agora.

Captura do CEI, consolida todas corretoras.
O gráfico acima tem uma pequena diferença em relação ao que vi na corretora, acho que o CEI pega o valor um pouco atrasado. Um dos maiores investimentos do mês foi no Tesouro Direto, em SELIC, pra recolocar o que eu tinha sacado em março e voltar a ter 50% em RF.

Evolução Patrimonial
E as últimas compras realizadas nos FIIs, fui comprando um pouco a cada dia, conforme ia analisando as opções, preços, balanceamento da carteira e rendimentos. Adicionei o HGRU11 em carteira.


O resumo é isso! Até o futuro!

20 comentários:

  1. Bilionário do Zero,

    Os últimos meses têm sido mesmo bem atípicos... Interessante a rentabilidade alcançada, principalmente se consideramos o cenário atual.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pra ver que o mercado não tem muita lógica, PIB caindo e bolsa subindo. Ibovespa em si subiu recentemente por causa das commodities, minério e petróleo, mas eu praticamente não tenho isso em carteira, então minha carteira deve ter subido bem menos que o índice.

      Excluir
  2. Ola BdZ! Vi que vc operou varias vezes durante o mês. Isso acontece pq vc tem critérios específicos pras compras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz isso por um motivo nada sério, apenas não quis comprar 2 ativos no mesmo dia, pra não precisar dividir os custos (centavos) entre os ativos hehe, assim o preço médio fica mais correto. Abs

      Excluir
  3. Opa! Maio foi um bom mês, queria ter essa disciplina de balanceamento de carteira que você tem kk, sempre pendo mais pra renda variável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fire, pois é, eu tinha sacado uma parte da RF quando deu os circuit break em março, aportei em RV e fiquei com a RF abaixo do nível. Agora com esse super aporte aproveitei pra repor. Abs

      Excluir
  4. Fala BZ!

    Muito boa suas compras, e um ótimo aporte, parabéns.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha me esquecido dessa distribuição extra que os FIIs vão precisar fazer no final do semestre.

    Tem muita gente pulando fora do barco dos FIIs ou tirando o pé esquecendo dessa distribuição, é claro para o longo prazo essa distribuição não importa tanto assim, mas no curto prazo é um Yield interessante na carteira.

    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupador, pois é, eu segui os aportes, ainda aportei um pouco mais nos shoppings que estão bem descontados e não distribuíram, mas pelo que vi também não abriram as portas nos últimos meses, não sei como vai ficar a receita deles. Enfim, é mais pro longo prazo mesmo, assim que terminar a pandemia, se a economia não for muito mal, os shoppings devem voltar a movimentar.

      Eu achei bem interessante o último relatório do HGBS, eles comentaram que essa pandemia está mudando a visão dos shoppings, no momento estão servido como uma base logística para retirada de compras online, e também entrega de comida. Como são bem localizados, ficam próximos do público que pede comida por aplicativo. Dá uma lida se tiver tempo.

      Abs

      Excluir
    2. Bilionário, confesso que não tinha lido a respeito.

      Esse novo conceito de shopping é realmente interessante, principalmente em mundo onde shopping center parece ser algo destinado a morrer, é que nem eu costumo falar com o pessoal: shopping, posto de gasolina e os bancões são coisas que não vão desaparecer, eles vão se adaptar e se reinventar e vão provavelmente se tornar algo que ainda não passamos, o capitalismo tem dessas coisas é algo extremamente adaptável.

      Abraços,
      https://poupadordointerior.blogspot.com/

      Excluir
  6. 50% de TD, inclui sua Reserva de Emergência?

    Quase -7% no ano, nada mal por conta das quedas, RF deu uma segurada boa.

    Abraço Bilionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio não, mas se ocorrer algo posso acabar usando o tesouro SELIC em uma emergência. Prefiro deixar parte dessa reserva na conta do bancão, que facilita o saque caso precise dinheiro vivo, e mais um pouco no Nubank para pagar com cartão.

      Excluir
  7. Bom fechamento junto com uma boa compra! Siga firme

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!!
    Teria como compartilhar essa planilha?!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, aqui o link: http://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/04/planilha-de-acompanhamento-de.html

      Abs

      Excluir
  9. Olá Bilionário...

    Gostei da sua planilha de acompanhamento/fechamento mensal,.. teria como compartilhar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, essa planilha não é minha, eu baixei ela do blog AdP, confiram o link: http://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/04/planilha-de-acompanhamento-de.html

      Abraços!

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Programa para Declaração IR liberado!

E aí galera! Liberaram o programa pra declarar os rendimentos para a receita federal, baixei aqui e já trouxe algumas coisas na pré preenchi...