Mês 13, Renda Extra e Novo Aporte!

Olá a todos!

Nos últimos meses tive algumas rendas extras bem boas, mas também tive algumas despesas extras grandes, com o carro/oficina, por sorte, as rendas extras foram bem superiores, algumas rendas não previstas inclusive, presentes muito bons.

Devido a isso, minha capacidade de aportes mudou neste mês, e resolvi fazer um aporte muito maior que o planejado, R$ 4,000,00, aproveitando que alguns FIIs estão próximo do preço adequado pra compra, ações também, mas vou deixar ações pro mês que vem, aportando conforme o planejado anteriormente. O segundo trimestre deverá ser o pior aqui no Brasil, os resultados vão sair daqui uns 3 meses apenas, vou seguir aportando pouco em ações até lá, acho que pode cair mais ainda, mas quem sabe?

O que estava abaixo do percentual planejado era a renda fixa, eu acabei tirando uma parte do Tesouro SELIC pra fazer umas compras em Março, e tinha ficado em torno da 40% apenas, sendo que o plano é 50% em RF, assim aportei no Tesouro SELIC novamente pra ajustar o percentual entre RF e RV.

Essa semana que passou eu já fiz algumas compras de FIIs, seguindo a planilha de balanceamento da carteira, comprei UBSR11, XPML11 e GGRC11, ainda tenho que comprar HGBS11, BRCR11 e MXRF11, mas estou pensando em adicionar em carteira o HGRU11, que surgiu após atualizar o estudo sobre FIIs Multi Multi, acho que vou comprar 2 ou 3 cotas dele e daí tenho que rebalancear a carteira novamente.

Com esse aporte eu praticamente vou bater a meta pra este ano, o que me leva a mudar meus planos novamente, mas vou deixar pra fazer isso em Janeiro/2021, muita coisa pode acontecer até lá.
Metas: https://bilionariodozero.blogspot.com/p/planilha-de-metas.html

Até o futuro!

13 comentários:

  1. Poxa, que boa notícia! Uma rendinha extra vai muito bem kk

    Vi que incluiu o HGRU11, esse mês eu fiz um pequeno aporte em VRTA11, tem um yield bom e o P/VPA está próximo de 1,0 (apesar de não ser FII de tijolo)

    https://firejovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não comprei ainda mas botei na planilha de balanceamento pra comprar. VRTA não conheço, mas de papel já tenho 2, não gosto muito dessa classe, mas é interessante o DY, eles pagam a inflação no rendimento mesmo, já que não tem imóvel pra valorizar...

      Abs

      Excluir
  2. É sempre bom uma rendinha extra, ainda mais que nós que estamos na fase de acumulação de patrimônio.

    Parabéns pelo aporte e por ter cumprido a meta desse ano.

    ResponderExcluir
  3. Fala bilionário,

    Primeira gostaria de agradecer sua presença no meu pequeno Blog e a dicas sobre os pops escondidos no tema. haha

    É muito bom e inspirador alguém da finansfera atribuir uma grana extra e executar excelentes aportes.

    Parabéns pelo trabalho e que a suas metas se sobressaiam.

    Abraços, ir finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Pelo visto ano que vem vou subir a meta novamente ^^

      Excluir
  4. Bom dia Bilionário! Você se importaria de compartilhar comigo esse modelo de planilha de metas? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI!

      Essa planilha é só uma tabela bem simples, preencho manualmente todo mês, não tem nada demais. Tenho uma outra parecida, mas é mais legal porque dá pra incorporar o gráfico no blog se quiser, eu tinha ela aqui no menu lateral até um tempo atrás.

      A minha está neste link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ldbFSmQL6t1jgaQThyCbGcRb_O3RjhsacV-Uy_aVogU

      Eu copiei essa do http://oaportadorfinanceiro.blogspot.com/

      Abraços

      Excluir
  5. Quando pegar uma grana vou investir também.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    Como faço para baixar as planilhas para acompanhamento dos investimentos realizados: rentabilidade, balanceamento, metas, operações realizadas, etc.
    obrigado.
    Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Santos, eu compartilho apenas a de balanceamento, a de rentabilidade uso do blog AdP, e as outras são simples tabelas, qualquer um pode fazer. Abraços

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Programa para Declaração IR liberado!

E aí galera! Liberaram o programa pra declarar os rendimentos para a receita federal, baixei aqui e já trouxe algumas coisas na pré preenchi...