Mudança Plano Celular

Olá a todos!

Hoje lendo um artigo do colega blogueiro André, do blog Viagem Lenta, peguei uma dica pra economizar, plano de telefone Vivo Easy, é um plano pré pago que não expira. Eu tenho um plano pós, vivo controle, que cada pouco a VIVO aumenta os gigas e também o preço que eu pago, comecei pagando R$ 29,90 e hoje estou pagando R$ 56,99, em poucos anos o preço mensal quase dobrou, e eu quase não uso os dados móveis e praticamente não faço ligações nem mando SMS, se liguei 2x pra alguém esse ano foi muito, então não faz sentido pra mim manter isso.

Acessei o site da VIVO pra tentar alterar o plano e olha meu consumo

Baixei o aplicativo Vivo Easy, tentei aderir ao plano pelo app, mas deu a mensagem dizendo que tinha que ter um plano PRÉ para poder usar o vivo Easy, e que eu tinha que ligar para *8486. Infelizmente, não tem como escapar dessas ligações, porque na loja eles não fazem a troca de plano, só vendem chip mesmo.

Algumas capturas do aplicativo no meu primeiro acesso

Esse app oferece também uma assinatura que já me daria uma economia de R$ 15,00 por mês caso eu assinasse, mas confesso que pela minha experiência, provavelmente a VIVO vai aumentar esse valor mês que vem, então achei melhor ficar colocando recarga mesmo, e com esse sistema que não expira, deve ser tranquilo.

Continuando o causo, eu liguei pra VIVO às 16:33, fiquei no atendimento automático selecionando as opções 2-6-1-1 e ouvindo gravações até às 16:45 mais ou menos, então consegui falar com atendente e em 5 minutos de negociação, onde me ofereceram descontos e me falaram que eu tinha que baixar o app para poder fazer essa troca, por sorte eu já tinha feito isso e sabia que não deu certo fazer pelo app, senão com certeza teria que ligar novamente, aí a moça me pediu pra aguardar, fiquei mais uns 5 minutos esperando, e as 16:55 ela retornou para eu confirmar que desejava migrar para o plano PRÉ, então me avisou que eu ainda teria que pagar o último boleto emitido, segundo ela fazem o fechamento/renovação todo dia 11, faziam apenas 2 dias que tinha renovado e teria que pagar o boleto que vence em Dezembro? Não entendi, mas concordei pra dar prosseguimento. 

No final ainda me pediram responder uma pesquisa que demorou mais 2 minutos, enfim, meia hora de telefone e consegui fazer a solicitação pra troca de plano.

Voltei para o app pra concluir a adesão e ainda não deu certo, vou aguardar até amanhã pra finalizar essa migração, que deve me dar um desconto de quase 50 reais em despesas fixas mensais, espero que esse relato possa te ajudar a economizar também!

Não é fácil essas trocas, a maioria das pessoas acaba desistindo, eu mesmo já havia desistido algumas vezes, então, é assim que a VIVT3 aumenta seus lucros e paga tantos dividendos. Ah, ainda sobre VIVO, parece que vão converter as ações PN em ON, isso é um ponto positivo para a empresa, vou voltar analisar ela final do ano e quem sabe adiciono em carteira.

Abraços e Até o Futuro!

2 comentários:

  1. Faz um tempinho que tem essas promoções do vivo easy, entre no fórum hardmob, na parte de mobile tem um tópico sobre isso, na pandemia, tenho ficado mais em casa, então acabei não migrando, mas quem sai muito de casa vale a pena !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler!

      Por enquanto ainda estou gastando o saldo que ficou após o cancelamento do plano "controle", a hora que começarem me ameaçar a cancelar o número vou colocar um saldo :)

      Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Fechamento 060 - Março de 2024

Olá! Chegamos ao fechamento mensal de número 60, ou seja, 5 anos de acompanhamento da carteira aqui no blog, não posso dizer que passou rápi...