Subscrição XPLG11

Olá a todos!

Este mês estive pouco online, passei 3 semanas de férias e estive viajando pelo Brasil a fora visitando os parentes, na viagem consegui ver muitas das empresas que invisto, foi muito interessante ver alguns dos empreendimentos de shoppings também, que são dos FIIs, enfim, viajar sempre muito bom pra ampliar nossa visão do mundo e ver na prática as empresas trabalhando.

Na questão dos investimentos, não fiz nada nessas férias, apenas hoje olhei os e-mails e vi que tinha uma subscrição do XPLG11, como eu tinha um saldo na conta, fiz a subscrição.


Também dei uma conferida no site Meus Dividendos e vi que neste mês a Ambev vai distribuir gordos dividendos, e com isso, este mês vai ser o top de dividendos desde que iniciei.

Eu não fiz novos aportes em corretoras neste mês, vou deixar passar o ano novo, dizem que não é bom movimentar muito a conta nos últimos dias do ano que pode dar algum tipo de dúvida na hora de fazer a declaração do imposto de renda, porque tem a questão da data da operação, data de liquidação etc.... inclusive agora que me toquei que essa subscrição vai executar bem no final do ano... agora é aguardar pra ver o que devo declarar... 😒

O próximo post deve ser apenas ano que vem, então, Feliz Natal a todos, e que 2021 todos tenham muita saúde e prosperidade! 

Abraços e até o futuro!

2 comentários:

  1. Eu também não gosto de movimentar nos últimos dias do ano, só para evitar a dor de cabeça daqui alguns meses.

    Sobre XPLG11 é difícil comentar alguma coisa, eu gosto do ramo de logística, mas dessa vez decidi pular a subscrição, primeiro pois não gosto de como a integralização acontece (o delay distorce minhas planilhas), segundo pois não acho um ativo interessante no momento para minha carteira e terceiro pela questão do final de ano e seus impactos tributário como disse antes.

    Abraços,
    PI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiz sem pensar muito, pensei só em gastar o saldo da conta.

      Esse negócio de subscrição realmente complica um pouco os controles nas planilhas, eu estou colocando como compra, mas demora uns dias até entrar na custódia, tipo GGRC até hoje aparece como GGRC13 na minha conta.

      Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...