Fechamento de Novembro 3,76%

Olá!

2020 finalmente chegou na reta final e semana que vem estarei viajando, então não poderei fazer o fechamento no último dia do mês, por isso resolvi antecipar um pouco este fechamento.

Aportes e Divagações

Em novembro eu não fiz meu aporte planejado, acabei gastando uma boa grana em algumas melhorias na minha casa, e ainda tem mais coisas para fazer, mas hoje vi que tinha direito de subscrição em GGRC11, então fiz um aporte de R$ 500,00 na XP, e fiz essa subscrição que só vai executar mesmo mês que vem.


 Pena que só recebi 1 direito de subscrição, mas tá valendo.

O saldo que ficou na conta, cerca de R$ 410,00, pensei em aplicar na renda fixa, mas quase todas opções razoáveis tem aplicação mínima acima de mil reais, então... o que sobra para o pequeno investidor de renda fixa na XP é o tesouro direto, com a tal da marcação a mercado que eu não gosto muito.

Opções do Tesouro Direto em 27/11/2020

Olhando simplesmente para as taxas atuais, o que estaria pagando mais seria o Prefixado 2026 com 7,43%, pois o IPCA este ano está em torno de 2,6%+4% dá 6,6%, e a SELIC em 2% ao ano nem se comenta... apesar disso, há expectativa de que tanto a inflação quanto a taxa SELIC subam em breve, o que gera dúvida na hora de aplicar.

Decidi deixar esse dinheiro parado na conta mesmo, ainda estou buscando melhores oportunidades na renda fixa e uma coisa que estou pensando em fazer é resgatar todas aplicações do tesouro direto e assim, com um montante maior vou ter mais opções viáveis na renda fixa. 

Para 2021 a meta é simplificar a carteira, não quero gastar muito tempo buscando a melhor oportunidade, o certo é focar no trabalho e nos aportes.

Fechamento de Novembro

As ações neste mês subiram 9,48%, já a renda fixa e os fundos imobiliários subiram 1,38%, no consolidado (antecipado) novembro ficou positivo em 3,76%.

Carteira de Ações


Carteira de Fundos Imobiliários e Tesouro Direto


Resultado Consolidado

Pra concluir, compartilho um gráfico da evolução desde o começo, coisa linda :)

Até o futuro!

6 comentários:

  1. BZ,
    Excelente resultado! Também busco tranquilidade. As vezes menos é mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado. Todas as carteiras decolando!

    Sobre o Tesouro eu estou exatamente na mesma dúvida que você. Eu acho que minha carteira precisa voltar a receber aportes em renda fixa, mas essas taxas do TD não estão muito atrativas para o tamanho do problema que o Brasil tem pela frente, na prática não sei se compro um Pré-Fixado, se compro um IPCA, se espero para ver o que vai rolar no que vem no CDI... enfim, tá muito nebuloso.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  3. Excelente resultado e ótima reflexão pra carteira de 2021, vida real vale mais do que fica a procura do boom do momento.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Cara, é muito bom acompanhar a evolução patrimonial, né? Dá a sensação de que estamos no caminho certo. O bom que você já retornou ao positivo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bilions
    De todos os gráficos que possam existir, creio eu que o melhor de todos é o da evolução patrimonial hahaha. O seu está indo de vento em popa. Paranbéns!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...