Troca ITSA4 por ITSA3

Bom dia!

Ontem aconteceu uma inversão nos preços de ITSA, as ações preferenciais que estavam mais baratas, ficaram mais caras que as ordinárias, então me parece que faz sentido trocar essas ações, com a operação eu ganhei alguns centavos de lucro, mas como minhas vendas não chegam a R$ 20.000,00 no mês não preciso pagar Imposto de Renda.


No final eu fico com a mesma quantidade de ações que tinha antes, mas fica apenas com ações ordinárias agora. Já deveria ter feito isso da outra vez quando acabei comprando 1 ação ITSA3 com os dividendos, as duas (ITSA3 e ITSA4) sempre pagam o mesmo valor de dividendos, então o melhor é ter a mais barata ou a ordinária se forem o mesmo preço, ordinária é a que dá direito a voto, e é a que os donos possuem.

Atualização 11-10-2019

Dei uma pesquisada hoje e encontrei um site que gera o gráfico da divisão do preço entre 2 ações, segue o link para acompanharmos essa diferença e quem sabe fazer mais trocas futuramente: https://br.tradingview.com/chart/?symbol=BMFBOVESPA%3AITSA4%2FBMFBOVESPA%3AITSA3

Um comentário:

  1. Olá, Bolívar.

    Essa estratégia é muito boa.
    Eu fiz ao contrário há alguns meses. Estava cheio de ITSA3 e ela estava mais cara por volta de 2 reais. Então eu vendi e comprei mais ITSA4 com o mesmo dinheiro. Assim fiquei com mais ações.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...