segunda-feira, 3 de maio de 2021

Fechamento e Aporte Extra RF

Olá a todos!

Eu comentei que tinha feito o aporte antecipado semana passada, mas na verdade, fui verificar os extratos e mês passado eu não tinha aportado, estou um pouco confuso com isso, acho que preciso definir um dia fixo para o aporte para evitar fazer confusão. 

Enfim, foi 500 para FIIs, 500 para ações, e os 500 planejados da renda fixa eu deixei na nuconta mesmo, e não contabilizei nos aportes, isso porque o pagbank me limitou o valor que posso investir no CDB 200% deles, então não é mais uma opção, deviam ter me falado isso antes eu nem teria começado investir lá.

Fechamento dia 01/05/2021 (linha de Abril)

A partir de agora vou deixar na nuconta mesmo, 100% CDI com liquidez diária,  vou iniciar hoje com um aporte extra de R$ 2500,00 naquela opção "Guardar Dinheiro" do nubank, que separa o valor, mas no final rende a mesma coisa...

Cada vez estou tendo menos tempo para acompanhar tudo, e acho que como a ideia é paz e tranquilidade, talvez eu mude minha estratégia de investimentos, estou fazendo alguns estudos com ETFs e cada vez concordo mais com o Benjamin Graham que diz que essa é a melhor estratégia. Pretendo reler o livro dele (O Investidor Inteligente) e repensar minha carteira em breve.

Até o futuro!

4 comentários:

  1. Olá Bilionário,

    Eu já adotei a carteira de ETFs no lugar de uma "escolhida a dedo". Por ora a rentabilidade não está legal, vamos ver como irá se comportar.

    A carteira fórmula mágica, que é escolhida mas de uma forma bem mais simples, está performando muito bem este ano.

    Por ora, vou mesclando as duas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eu fiz uma carteira teórica com 3 ETFs, um estudo bem simples se for ver, essa carteira teórica de SMALL11, BOVA11 e IVVB11 está com 43% de alta contra 14% dos meus ativos nos últimos 10 meses, eu publico os acompanhamentos desse estudo em outro blog https://carteirasimples.blogspot.com/

      Excluir
  2. Também estou me pegando a pensar se vale mesmo a pena escolher ativos individuais, confesso que só não migrei totalmente para ETF's por três motivos: o gostinho de comprar um ativo e acreditar na empresa, a falta de pagamento de dividendos (no caso dos BR) e o imposto obrigatório independente do lucro.

    Também achava que esse CDB 200% do Pag era ilimitado, já tinha até pensando em abrir uma conta e jogar uma grana lá, sorte que fiquei de fora pelo que relata é perda de tempo.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi, eu tinha feito um plano de iniciar com ETFs a carteira, mas acabei resolvendo escolher os ativos por causa da questão tributária, como meus valores são pequenos, sou isento de IR nas vendas até 20 mil/mês, mas analisando que a ideia é vender apenas daqui muitos anos, talvez melhor fosse ETF mesmo.

      Aí tem a questão da aposentadoria/renda extra, nesse caso seria melhor um IPCA+ com juros semestrais ou então FIIs de tijolo multi multi, mas isso bem para o futuro.

      É um processo e as prioridades da gente vão mudando com os anos, a carteira acaba mudando junto.

      Sobre o PagBank, realmente não faz sentido essa limitação deles, não recomendo mais.

      Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!