Fechamento e Aporte Extra RF

Olá a todos!

Eu comentei que tinha feito o aporte antecipado semana passada, mas na verdade, fui verificar os extratos e mês passado eu não tinha aportado, estou um pouco confuso com isso, acho que preciso definir um dia fixo para o aporte para evitar fazer confusão. 

Enfim, foi 500 para FIIs, 500 para ações, e os 500 planejados da renda fixa eu deixei na nuconta mesmo, e não contabilizei nos aportes, isso porque o pagbank me limitou o valor que posso investir no CDB 200% deles, então não é mais uma opção, deviam ter me falado isso antes eu nem teria começado investir lá.

Fechamento dia 01/05/2021 (linha de Abril)

A partir de agora vou deixar na nuconta mesmo, 100% CDI com liquidez diária,  vou iniciar hoje com um aporte extra de R$ 2500,00 naquela opção "Guardar Dinheiro" do nubank, que separa o valor, mas no final rende a mesma coisa...

Cada vez estou tendo menos tempo para acompanhar tudo, e acho que como a ideia é paz e tranquilidade, talvez eu mude minha estratégia de investimentos, estou fazendo alguns estudos com ETFs e cada vez concordo mais com o Benjamin Graham que diz que essa é a melhor estratégia. Pretendo reler o livro dele (O Investidor Inteligente) e repensar minha carteira em breve.

Até o futuro!

4 comentários:

  1. Olá Bilionário,

    Eu já adotei a carteira de ETFs no lugar de uma "escolhida a dedo". Por ora a rentabilidade não está legal, vamos ver como irá se comportar.

    A carteira fórmula mágica, que é escolhida mas de uma forma bem mais simples, está performando muito bem este ano.

    Por ora, vou mesclando as duas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também estou me pegando a pensar se vale mesmo a pena escolher ativos individuais, confesso que só não migrei totalmente para ETF's por três motivos: o gostinho de comprar um ativo e acreditar na empresa, a falta de pagamento de dividendos (no caso dos BR) e o imposto obrigatório independente do lucro.

    Também achava que esse CDB 200% do Pag era ilimitado, já tinha até pensando em abrir uma conta e jogar uma grana lá, sorte que fiquei de fora pelo que relata é perda de tempo.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pi, eu tinha feito um plano de iniciar com ETFs a carteira, mas acabei resolvendo escolher os ativos por causa da questão tributária, como meus valores são pequenos, sou isento de IR nas vendas até 20 mil/mês, mas analisando que a ideia é vender apenas daqui muitos anos, talvez melhor fosse ETF mesmo.

      Aí tem a questão da aposentadoria/renda extra, nesse caso seria melhor um IPCA+ com juros semestrais ou então FIIs de tijolo multi multi, mas isso bem para o futuro.

      É um processo e as prioridades da gente vão mudando com os anos, a carteira acaba mudando junto.

      Sobre o PagBank, realmente não faz sentido essa limitação deles, não recomendo mais.

      Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...