Aporte de Maio

Olá!

Eu antecipei um pouco o aporte do mês que vem, aportei R$ 1.000,00 ontem, juntando os saldos nas contas já comprei ontem 5 cotas do GGRC11 que está caindo nos últimos dias e ainda não descobri o motivo, talvez seja simplesmente pela perspectiva de alta nos juros, e também comprei mais algumas ações da Hipera, 15 HYPE3. Com isso, o fechamento do mês deve ficar com aportes somados de 2 meses.

Carteira de Fundos de Investimento Imobiliário

Por enquanto a carteira de FIIs ainda está razoavelmente bem balanceada, na de ações que a coisa anda um pouco bagunçada, mas é de propósito mesmo, estou comprando um ativo por vez e não fazendo várias compras, só para facilitar meus controles no IR que de verdade, estou cansado de fazer.

Olhando o gráfico percebo que faz tempo que não invisto na MDIA e na Grendene, a Grendene inclusive reduzi a nota dela (barra azul) porque desde que comecei investir os resultados dela vem caindo, talvez eu me desfaça dela esse ano se não melhorar os fundamentos. Temos também a Weg que comprei apenas em 2019, acho que é hora de fazer um novo aporte nela, e Porto Seguro, acho que fiz apenas uma compra dessa também, na lista para os próximos meses.

A Weg e a Hypera divulgaram resultados trimestrais essa semana, as duas tiveram aumento no lucro o que é positivo, isso foi um dos fatores do meu aporte ter sido em Hypera novamente.

Durante a crise, concentrei meus aportes nos ativos que sofrem menos, setores de energia elétrica e água e saneamento, no setor Vestuário fiz um aporte um pouco maior na Grazziotin, que teve resultados bons devido a seus outros negócios agrícolas, acho que devia mudar ela para Holding, assim como Itaúsa, talvez faça mais sentido.

Na parte da renda fixa, eu fui aportar mais no CDB do PagBank e descobri que já tinha atingido o limite, que sacanagem, nunca tinha visto isso, então não posso mais investir lá e por enquanto deixei o dinheiro parado na conta do nubank rendendo pouco.

Vou deixar o fechamento mensal para o próximo post, que deve sair em breve! Até!

4 comentários:

  1. Caramba, só pelo nome do blog dá para ver a ambição!
    Continue firme e se quiser começar a investir em criptos (bitcoin, ethereum, etc), pode contar comigo, te ajudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pamonha, eu dei umas pesquisadas, mas ainda não tive coragem, estou estudando começar investir através de ETFs para diminuir meu trabalho, nesse caso eu vou adicionar o HASH11 em carteira.

      Muita gente que gosta de criptos critica essa forma de investir porque você fica na mão do governo, sendo que a ideia das criptos era justamente não ter o governo tomando parte de todo seu dinheiro toda vez que você trabalha e investe ele, mas me pareceu que é uma opção mais segura do que ter a chave impressa ou salva em algum pendrive.

      Excluir
  2. De grão em grão a galinha enche o papo, bilionário! Sua carteira está muito bem diversificada e com ótimos papeis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ouvi o Barsi dizer uma vez: De grão em grão, rumo ao bilhão!

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...