Fechamento 051 - Junho de 2023 - 106k

Olá a todos!

E lá se foi metade do ano, e fechamos mais um ótimo mês com rentabilidade positiva, segundo status invest, +4,37% de rentabilidade, mais de 106k acumulado!

Evolução do Patrimônio 

Passei voando pelos 100k!

Gráfico de patrimônio deu uma empinada legal nos últimos meses


Rentabilidade

Na minha planilha a rentabilidade foi 4,64%. O aporte foi 2k conforme o planejado, mais 1k extra para o exterior, totalizando 3k durante mês de junho.

 

 

Conforme visto na tabela acima, os últimos meses foram todos positivos, o que ajudou bastante o crescimento do patrimônio. O que anda meio ruim são os investimentos no exterior, dólar caiu bastante esse mês passado, eu fiz um aporte extra quando dólar chegou nos R$ 4,91, que era uma região onde ele tinha feito mínimas nos meses anteriores, mas dessa vez acabou perdendo esse suporte e foi direto pra baixo de 4,80, pensando aqui que meu próximo aporte vai todo pro exterior.

Dólar perdeu suporte...


Diversificação

A diversificação ainda está boa.


 Negócios realizados

As operações eu já comentei um pouco no post anterior, mas tivemos 2 eventos especiais, uma bonificação da Fleury, ganhei 5 ações, e a subscrição de cotas do FII HGLG11, no caso lancei isso como compra no site status invest, mas não é o correto, porque ainda não recebi as novas cotas... não sei como seria o jeito certo de registrar isso no status invest, se alguém souber por favor, comente abaixo como eu faço pra corrigir isso. 

 


 O aporte do exterior foi todo aplicado no SCHD, também comprei ações da Equatorial, setor de energia elétrica, e na renda fixa o tesouro IPCA+2045, mas apenas 401 reais, e o restante da grana foi na subscrição do HGLG11.


Dividendos

Os dividendos/rendimentos/JCP recebidos no Brasil totalizaram R$ 374,80 e no exterior R$ 72,12, convertendo pra real (dólar 4,91) ou U$ 14,69 em dólares, após pagar impostos. 

Controle dividendos BR


Dividendos do exterior

Os gráficos são dos dividendos só do Brasil, ainda não tive paciência pra converter pra real e atualizar a planilha com os rendimentos do exterior...

ETFs da PAZ

Os ETFs da Paz também seguem na mesma, mas resolvi sacar aqueles 15 pilas que estavam mofando na conta, então mudei um pouquinho a minha planilha e recalculei a rentabilidade desde o início pegando só os valores aplicados e não o acumulado... só pra evitar de ficar rentabilidade negativa devido ao resgate deste saldo, na prática não mudou muita coisa.


 

Abraços, bom final de semana e até o futuro!


Fechamento em Video!

22 comentários:

  1. Olá, Bilionário!

    Parabéns por superar a marca dos 100 mil! É uma conquista incrível. Dizem que após atingir esse marco, o crescimento se acelera ainda mais. Estou torcendo para que você alcance logo os 200 mil!

    O primeiro semestre foi realmente muito bom para a finansfera. Sabemos que correções fazem parte do processo, mas é importante comemorar os momentos positivos. Afinal, celebrar não faz mal a ninguém, não é mesmo? Risos...

    Tem alguns meses que não aporto no exterior, mas se a nossa bolsa continuar subindo e o dólar continuar em queda, acredito que retomarei os investimentos internacionais.

    Um abraço e continue assim, rumo ao sucesso!
    Poupadora

    ResponderExcluir
  2. Bilionário,

    Eu ACHO que o ideal seria não lançar a compra até efetivamente receber às cotas, e aí ir lá e lançar retroativas e ajustar manualmente os proventos no período entre subscrição e recebimento das cotas.

    Parabéns pela boa rentabilidade, dias de luta são seguidos de dias de glória.

    Abraços,
    PI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PI, encontrei um video no canal do status invest onde eles falam justamente isso, pra colocar a data de integralização da cota, data que recebo de fato, e registrar os proventos recebidos nesse meio tempo manualmente... só que eu ainda não sei quando as cotas vão integralizar, vou deixar assim mesmo por enquanto, quem sabe mais pra frente eu edito... enfim, vai ficar um pouco bagunçado o negócio lá.
      Abraço!

      Excluir
    2. Mas o statusinvest nao deveria puxar automaticamente sua posicao na b3?

      Excluir
    3. Dá pra integrar sim, mas eu cadastrei manualmente mesmo, não foi difícil porque tenho todas operações em planilhas também. Talvez eu crie uma conta nova e faça a integração só pra ver como fica, acho que não vai ficar bem completo, por causa de algumas coisas que não tem na B3. Abs

      Excluir
    4. Criei hoje cedo uma conta nova e coloquei integrar, mas ainda não trouxe nada... estou esperando umas 2 horas aqui pra ver se a integração funciona, provavelmente vai trazer aqueles HGLG13, HGLG14, HGLG15... vamos ver se funciona.

      Excluir
    5. Vagabundo, ontem a noite mandei email pro suporte do site e hoje de manhã apareceram as operações, mas muita inconsistência, acredito que não pegou várias ordens de compra mais antigas, aí muitas vendas sem compras, ativos com saldos negativos, acho que farei um video pra demonstrar melhor o resultado, mas em resumo, não pegou as posições de cripto, CDBs e do exterior, além destes probleminhas que são relativamente fáceis de resolver. Vou tentar arrumar tudo e manter essa integração com CEI nessa conta nova só pra ver como vai se comportar futuramente. Abraços

      Excluir
  3. Legal, pelo visto junho foi um bom mês pro pessoal da finansfera!
    Parabéns por ter superado a marca dos 100 mil!
    Com o dólar baixo é bom aproveitar mesmo e incrementar a carteira no exterior!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mago! Sim, acho que estamos nos aproximando do final da alta, 4 meses seguidos de alta não é muito comum, provavelmente os próximos 2 ou 3 meses teremos alguns negativos, e se tudo der certo lá por novembro e dezembro um novo rally de alta, é o que eu estou imaginando pra esse ano ^^, minha ideia é fazer uns 2 aportes pro exterior aproveitando esse dólar baixo agora.
      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo objetivo superado! Com certeza os próximos virão mais rápidos! Ótimo resultado! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado VVI! Sim, pretendo seguir aumentando os aportes e reinvestindo os dividendos, espero que seja cada vez mais rápido ^^
      Abraços!!

      Excluir
  5. Parabéns Bilionário por superar a meta dos 100k!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, mais de 4% de rentabilidade, show de bola. Acho que só tive uma rentabilidade assim nos 6 anos que acompanho isso, minha carteira é boa em cair :)) -10% já tive. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela marca, Bilionário! Sua rentabilidade no mês foi realmente muito boa.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Salve BZ, primeira de muitas marcas a ser ultrapassada, sempre tenho problema de colocar nos meus investimentos as novas subscrições, ainda esse ponto por aqui é confuso, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim, o certo seria esperar o ativo entrar na conta pra registrar lá, ou registrar os códigos 13, 14 15 etc... Abs

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Portabilidade de Investimentos

Olá pessoal, conforme escrito no post anterior , resolvi migrar parte dos investimentos para a NUINVEST, de forma a poder ativar alguns bene...