Fechamento 056 - Novembro 2023

Mais um ano que se passa, mais um ano sem você!
Já não tenho a mesma idade, envelheço na cidade!
Essa vida é jogo rápido, para mim ou pra você...!! IRA

Vamos ao fechamento de novembro! Prevejo muitos blogueiros faceiros este mês!

Área do Investidor B3

A área do investidor está ficando bem interessante de acompanhar, só ficou de fora a parte dos investimentos no exterior...

Neste mês fiz uma viagem de carro com a família, tive algumas despesas extras, e por isso meu aporte foi menor, 1,5k. Fizemos quase 2k km e graças a Deus minha filhote de 11 meses dormiu quase a viagem toda 🙏

Deste aporte, 500 foram pra compra de 15 ações da Weg, 500 foram para 39 ações Ambev e outros 500 foram para o exterior, na compra do ETF XLRE, que investe em REITs.


Quase ia me esquecer, mas essa semana Itaúsa anunciou bonificação, ganhei 11 ações.

Apesar do aporte menor, patrimônio subiu forte devido a rentabilidade, 5,70% positivo. 

No status invest calculou 5,15% no mês


Assim deu pra recuperar quase tudo que perdi nos 3 meses anteriores, se dezembro seguir tendência de alta devo finalizar o ano com uma boa rentabilidade.

Sobre a bonificação de Itaúsa, confesso que devo ter esquecido de lançar alguma coisa na minha planilha, pois a quantidade de ações na área do investidor diz que tenho 241,5 ações, na corretora mesmo tenho 241, e na minha planilha 238... por via das dúvidas, pra evitar rolos com preço médio na declaração do IR ano que vem, acho que venderei essa posição.

Ações na área do investidor, engraçado ter 241,5 da Itaúsa...

A carteira dos ETFs da Paz também teve um mês bom, subindo pouco mais de 3%.

Acabei não aportando em renda fixa em novembro, vamos ver se agora em dezembro eu compro alguma coisa, as taxas do Tesouro deram uma caída, IPCA+2045 está pagando 5,72% hoje. Talvez eu comprei algum ETF de renda fixa, andei estudando os FIINFRA recentemente, achei interessante a ideia, mas ainda preciso estudar mais.

Até o futuro!

12 comentários:

  1. Bom dia, Bilionário.

    Acertou em cheio!
    Novembro deixou muitos investidores felizes 🚀. Espero que dezembro siga a mesma linha positiva, ou, pelo menos, que qualquer correção seja leve.

    Parabéns pela performance da sua carteira em novembro. Que continue assim.

    Também estou gostando da "Área do Investidor" da B3 e costumo dar uma conferida regularmente.

    A rentabilidade no Status Invest parece se alinhar bem com os dados da planilha do ADP, pelo menos na minha situação. Em novembro, minha rentabilidade pelo Status foi de 11,73%, enquanto pela planilha do ADP foi de 11,56%. Só não sei explicar o motivo da diferença.

    Boas festas e um ótimo final de ano.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP!!

      Obrigado, também espero que continue essa alta na bolsa :)

      Boas festas pra você também!

      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns pelo resultado. Ainda não vi o meu... ando meio sem tempo. Mas esse fim de semana devo publicar minha atualização.
    Estou com "saudades" de aportar na Weg. Talvez eu faça isso agora em dezembro!
    Abraço e feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mago, deve ter sido bom com certeza! Tendência de baixa na Weg, estou aproveitando e comprando aos poucos. Abraço e boas festas!!

      Excluir
  3. Ótimo resultado Bilionário! Parabéns! Será que vamos conseguir fechar o ano acima do CDI? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VVI, se der mais um mês igual a este sim, não sei pra você, mas aqui estou uns 4% abaixo do CDI este ano hehe Abraço e boas festas!

      Excluir
  4. Também curti muito a área do investidor. Acho que títulos de renda fixa privada não contabilizam os juros dia a dia na plataforma da B3.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, difícil uma plataforma que tenha tudo, por isso sigo nas minhas planilhas :)

      Abraços e boas festas!

      Excluir
  5. Enfim veio o tão desejado vôo da galinha pra recuperar um pouco o prejuízo. Agora, pra valer a pena mesmo, tem que ter aquele ano em que a bolsa sobe 30%. Vou pro sétimo ano esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente essas altas fortes ocorrem depois de uma queda forte no ano anterior devido alguma crise... o Brasil teria que melhorar muito pra subir 30% num ano sem o fator recuperação envolvido, mas quem sabe um dia desses :)

      Boas festas Vagabundo!

      Excluir
  6. Bilionário,

    Todo mundo dando risada para o vento com a rentabilidade de novembro, se por um lado existe o temor de que estamos no topo histórico, é preciso olhar para o EWZ que ainda está na lona.

    Não sei o que vai acontecer, o negócio é manter o plano.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estudo do Bradesco

Olá a todos! Antes de mais nada, já aviso que esse blog não faz recomendações de compra/venda de ativos, compartilho apenas minhas ideias pa...