Portabilidade de Investimentos

Olá pessoal, conforme escrito no post anterior, resolvi migrar parte dos investimentos para a NUINVEST, de forma a poder ativar alguns benefícios extras no cartão de crédito, depois de pesquisar bastante e pensar um pouco sobre o assunto, resolvi seguir adiante com o plano hoje.

No menu produtos -> Portabilidade de investimentos, encontrei essas opções: Transferência de Entrada; Transferência de Saída; Minhas solicitações; fui na transferência de saída e foi só selecionar um motivo, depois informar conta de destino, selecionar os ativos e revisar no final.


De vereda veio notificação que tinha uma solicitação pendente de assinatura, confirmei e assinei a solicitação e pronto.


Optei por migrar apenas títulos do tesouro direto, que já vai ser suficiente pra passar os 50k que plano Ultravioleta pede pra ser isento das tarifas.

Foi realmente mais fácil do que eu pensei, fazer a transferência da XP para Nu, parabéns pra XP que fez um sistema fácil e com processo todo online, sem custos, não precisei imprimir pra assinar, fiz assinatura digital usando assinatura eletrônica no próprio site da XP.


Observações e Atualizações

No youtube o IsraelBz comentou que os 200% de rendimento é apenas para o cashback do cartão, não é possível investir nisso. Bom, eu não tinha certeza, mas já esperava algo do tipo, ainda assim é melhor do que o cartão da XP, com um pouco de sorte essa rentabilidade será mantida por alguns anos, mas é uma pena porque o valor do cashback é ínfimo, então realmente não importa muito que o rendimento seja alto.

Link do video e comentários: https://www.youtube.com/watch?v=PiOs2qz5qjc&list=PLh6WP5d9MrBowSB7d2JdCK0OA0OYJtOmz


Na área do investidor da B3 tem uma função de portabilidade em testes, mas com pouca adesão até o momento, talvez em breve mais corretoras integrem por lá simplificando ainda mais isso, visto que algumas corretoras ainda dificultam o processo, tendo que imprimir, assinar manualmente, digitalizar etc.

Agora aguardar pra ver quanto tempo demora pra concluir essa transferência de ativos, em breve atualizo o post com mais detalhes.

Update 06/05/2024 - Dois dias úteis

Hoje recebi email sobre a portabilidade dos investimentos, conforme já tinha visto no site da XP, o tempo pra transferência são dois dias úteis, deu tudo certo, só que acessei os aplicativos da Nubank e Nuinvest e ainda não apareceu nada por lá, acessei o da XP e ainda aparece lá, vou conferir novamente amanhã pra ver se atualizou.


Se amanhã estiver OK, vou solicitar o Ultravioleta e ver as novidades.

Até o futuro!

4 comentários:

  1. Bilionario
    O que te fez migrar para o Nuinvest? Apenas o rendimento de 200%? Pelo que eu entendi vc era da XP. Estou pensando em botar mais um dinheiro lá para conseguir os 4 acessos a sala vip do cartão de crédito deles. O Ultra violeta só dá direito a sala vip da mastercard.
    Quanto a cash back ambos dão 1% me parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim CEP!

      Minha ideia é ficar com ambos os cartões, mas pretendo concentrar os gastos no cartão Nubank devido a esse rendimento maior e também pelas nucoins. Os dois dão 1% cashback e outros benefícios muito similares.

      Abraços

      Excluir
  2. Rápido e descomplicado! Todas as corretoras deveriam seguir esse exemplo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tomara que isso melhore mesmo. Na única vez que tentei transferir as ações de corretora, elas ficaram meses num limbo porque ninguém da corretora de origem e ninguém da de destino sabia fazer a transferência direito, e haja papelada para assinar! Isso foi há quase 10 anos... Alguma coisa já deve ter evoluído, mas o ideal é que essa transferência seja toda on-line, que nem um TED ou PIX.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estudo do Bradesco

Olá a todos! Antes de mais nada, já aviso que esse blog não faz recomendações de compra/venda de ativos, compartilho apenas minhas ideias pa...