22 de outubro de 2024

HYPE3 - Hypera piora e despiora

Olá!

Teste pra cardíaco o pregão de ontem, abriu caindo mais de 15%, fechou subindo 2%.

Cotação
Me lembro bem de olhar cotação quando estava caindo 15%, me bateu um desânimo,e no final do dia olhei de novo e aí subindo!! Pensei que estavam de sacanagem, fui pesquisar e basicamente foram 2 fatos relevantes, este na sexta, a companhia informou a descontinuidade das projeções financeiras (Guidance) para o ano de 2024.


Junto do fato, compartilharam essa apresentação, link da apresentação sobre Otimização de Capital de Giro - Outubro/2024, onde olhando me pareceu até ser positivo pra empresa, otimização de capital, redução de estoques e tal, vai entender o mercado, parece que o problema principal foi a perda do "guidance", que é a projeção, ou resultados esperados.

E então durante o pregão da segunda-feira, novo fato relevante, proposta de fusão com EMS.

Se der tempo vou gravar um vídeo comentando mais sobre isso, achei uma sacanagem isso, sei lá, mas podiam ter evitado um pouco dessa volatilidade se tivesse soltado os dois fatos juntos, ou o segundo fato com mercado fechado, talvez não esperavam tanta queda e soltaram o segundo fato no meio do pregão pra amenizar, pena pra quem vendeu.

Outras notícias sobre o evento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

HYPE3 - Hypera piora e despiora

Olá! Teste pra cardíaco o pregão de ontem, abriu caindo mais de 15%, fechou subindo 2%. Cotação Me lembro bem de olhar cotação quando estava...