Aporte de Março (feito hoje)

Olá pessoal!

Acho que este ano vou fazer 13 aportes, mês passado já acabei antecipando 1 aporte, e este mês novamente resolvi antecipar o aporte pra comprar depois da queda da quarta-feira de cinzas. Com isso também já garanto um rendimento a mais, já que esses FII tem como data base o último dia do mês.

Estou com a classe dos FII com percentual mais baixa atualmente da carteira, então dei uma olhada na planilha de balanceamento, na parte dos FII, poderia comprar HGRE11, XPML11, GGRC11, HGLG11 ou KNRI11.


Resolvi que KNRI11 e GGRC11 estavam com preços mais interessantes e decidi comprar 1 cota de cada. Aconteceu um fato interessante na hora que fui comprar as cotas, o HB (Home Broker) da XP estava com os preços errados, e as cotações nos livros de oferta não se atualizavam, tentei 2 vezes comprar KNRI11 na melhor oferta de venda que aparecia e nada da ordem executar, por fim coloquei 1 real acima e daí foi.

HB da XP travado, e você achando que isso era exclusividade da Clear né?!
Não sei se perceberam, mas eu reduzi as notas dos FII de recebíveis pela metade, apesar de eles distribuírem um rendimento muito bom, isso se deve ao fato de que eles pagam a inflação do período junto,e isso pode ser ruim no longo prazo, descobri isso naquele livro Introdução aos FII, do André, e fiquei um pouco preocupado. Inicialmente acho que quanto mais rendimentos melhor, mas se isso culminar na desvalorização da cota no final de nada adianta, vou acompanhar isso mais um tempo e dar uma pensada pra ver se continuo ou não investindo nesse tipo de FII, acho que o meu perfil atual é mais de renda em lajes e logística.

Até o futuro!

2 comentários:

  1. Acredito que vale a pena pela diversificação. No livro ele recomenda reaplicar os dividendos como forma de combater essa possível corrosão no valor da cota no longo prazo. É uma boa estratégia. Vi que tbm tem mxrf11, ótimo fundo. Talvez a gestão possa evitar essa desvalorização, melhorando a carteira e o desempenho do fundo, o que impactaria na demanda e , consequentemente no preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei um pouco preocupado, mas isso aí é interessante também, tem que estar sempre reinvestindo os dividendos, pro início é tranquilo. Abraços

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...