O que dizem os Youtubers sobre a Crise?

Olá pessoal!

Tem alguns canais sobre finanças e investimentos que eu acompanho no youtube, e sempre trazem algum conhecimento ou alguma informação relevante que pode te ajudar a investir melhor. Bom, eu selecionei alguns videos recentes e outros mais antigos que eu acredito que vão te ajudar a manter a calma neste momento e investir melhor.

Para começar a recuperar a sanidade mental e manter a calma, videos do Fabio Faria (Canal do Holder) e do canal FIIque Tranquilo.


Canal do Holder é um dos meus favoritos, sempre aprendo algo.


Depois dessa live 22 do FIIqueTranquilo, saiu a Live23 mais completa sobre o assunto, mas essa tem 2 horas e eu ainda não assisti, mas o link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=KWPiT19s5Bs

Em seguida, selecionei um video da Nath, canal Me Poupe! A partir dos 32 minutos tem um pouco de análise gráfica pra saber o momento da reversão de tendência que, eu acho bem difícil de ver enquanto está se formando, depois que o padrão ocorreu e o mercado subiu é fácil de dizer.
Hoje ela fez outro video sobre o Corona bem interessante também, acho que esse de hoje ficou até mais interessante, se tiver tempo assiste também.

Estratégia do Daniel Nigri!


Pra terminar, tem esse video do Bastter, sobre quedas, cotação, análises etc, o video é de 2011, mas o conhecimento segue atual.


Se você assistiu todos esses videos, parabéns, com certeza algo de bom você aprendeu!

Segue uma lista de alguns que eu acompanho eventualmente:
Teriam outros videos/canais que poderia colocar aqui, mas resolvi colocar os que eu mais assisti nos últimos meses. Existem pessoas interessantes que compartilham suas opiniões sobre mercado, economia, investimentos, finanças, etc, só pesquisar e aproveitar que são de graça!

Até o futuro!

4 comentários:

  1. Gosto do O Primo Rico, e o que não suporto assistir é esse Me Poupe!, pra mim é o pior dessa lista.

    Eu gosto do conteúdo do Jovens de Negócios é um apresentador carismático e o conteúdo é bem explicativo.

    Os outros eu ainda conheço pouco para conseguir opinar, vou dar uma olhada.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são bons, só o foco é diferente. o canal da Nath (me poupe) tem uma pegada mais humorística e bem pra iniciante mesmo, pro pessoal que ainda não sabe gastar menos que ganha ou está apenas começando a controlar suas finanças. Os outros já trazem conteúdos mais pra "adultos" financeiros. Abraços!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IP! Tudo bem?

      Já via alguns videos do Fernando Ulrich a um tempo atrás, junto com o Bruno Perini, achei interessante, embora ele estava alertando para uma crise a muitos anos e ela nunca chegava... em 2008 também tinha uns caras alertando vários anos antes... na verdade, acho que sempre tem alguém anunciando uma crise, uma hora eles acertam e depois dizem "eu avisei" hehe.

      T4L ainda não conheço, vou dar uma olhada.

      Abraço!

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...