Aporte Mensal - ENBR3

Olá a todos!

Hoje fiz o aporte mensal, decidi comprar EDP Energias do Brasil, seguindo minha planilha de balanceamento, e também a minha regra de simplificar e comprar apenas 1 ativo por vez, comprei R$ 500,00 de ENBR3, que deu 28 ações ao preço de R$ 17,82.

Esse ativo estava com preço abaixo do meu preço médio, a empresa não teve resultados tão positivos nos últimos trimestres, sendo que o volume distribuído diminuiu, efeitos do covid, pra mim a empresa está hoje mais atraente do que na primeira vez que comprei, em dezembro do ano passado.


A cotação da empresa segue lateral a um bom tempo, fui conferir a curva de lucro também está dessa forma, então, temos que aguardar o lucro da empresa crescer para cotação subir junto, espero que nos próximos anos isso aconteça, estou com 16 empresas na carteira, deve demorar um bom tempo para aportar nela de novo.

Até o futuro!


7 comentários:

  1. Sigo de olho nela também, Bili! Nos p´roximos aportes quero adiciona-la...

    Belo aporte!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Bilionário

    Parabens pelo aporte. ENBR passou a integrar o portfólio Monster no mês passado. Já estudava a empresa e chegou a hora de virar acionista.

    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setor elétrico tem muitas empresas interessantes, eu não pude escolher apenas uma, tenho 3 na carteira :)

      Excluir
  3. Quanto mais lateralizar melhor pra você conseguir montar uma posição decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até umas quedas no início são interessantes pra aumentar a posição. Eu realmente estou comprando as ações que não subiram muito após minha análise inicial, a Wege por exemplo, eu comprei um pouco e nunca mais aportei, porque ela está sempre subindo, no longo prazo não sei se essa minha atitude está correta, mas eu estou fazendo isso pensando no balanceamento da carteira. Tem alguns estudos que dizem que melhor seria sempre pagar mais caro, ou seja, comprar mais das ações que estão subindo... mas eu acho que acaba concentrando muito a carteira.

      Excluir
  4. Muito bom Bilionário, seguir o plano é a melhor maneira de atingirmos nosso objetivo final.

    Belo aporte!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Programa para Declaração IR liberado!

E aí galera! Liberaram o programa pra declarar os rendimentos para a receita federal, baixei aqui e já trouxe algumas coisas na pré preenchi...