Rentabilidade de Agosto

Olá!

Neste último dia de agosto mercados em baixa, da minha carteira só ENBR3 e FLRY3 positivas, mas vamos as planilhas pra verificar o resultado consolidado do mês. Os resultados da EDP foram bons nesse segundo trimestre, quando fiz o post anterior ainda não tinham divulgado, mas veio bem superior ao mesmo período do ano passado.

Na parte das ações a queda foi de quase 3% neste mês, e nos FIIs caiu menos, e renda fixa bem baixinha... somando tudo o resultado foi esse de -1,13% em Agosto. Particularmente eu estava achando a recuperação do mercado muito rápida, agora que saíram os resultados do segundo trimestre e o vírus está longe de acabar, eu acho que o pessoal está entendendo melhor a situação. Outro fator que me preocupa um pouco é a parte política, governo Bolsonaro começou gostar das medidas populistas, espero que não passem o tal teto dos gastos.

Na parte das finanças pessoais, meu carro ontem começou fazer um barulho estranho, provavelmente vem mais despesas não previstas por aí, eu já gastei um monte com o carro esse ano, mas é a vida. Vou esperar pra ver o resultado da brincadeira dessa vez antes de fazer o próximo aporte.

Até o futuro!

10 comentários:

  1. É isso não, não podemos acostumar com muita rentabilidade, tem que saber que isso é pontual.

    Bom fechamento =)

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a minha nunca teve muita rentabilidade :) Só em 2018 mas naquela época eu não tinha o blog pra compartilhar. ABs

      Excluir
  2. O importante da recuperação da economia é que ela aconteça de forma saudável e não em uma bolha, para isso é necessário que algumas correções.

    Diante da adversidade de 2020, acho que agosto foi até "ok".

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  3. Fala BZ!

    Ótimo aporte, vamos que vamos!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bilionário!

    A tua carteira até que segurou muito bem em agosto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Axel! Sim, é verdade, mas eu tenho uma simulação que só investe em ETF aqui no Brasil e ele está positivo a 4 meses seguidos, ganhando de lavada da minha carteira hehe talvez em breve eu simplifique minha carteira.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, Billions
    Seu aporte foi ótimo e sua carteira caiu pouco no mês. Boa sorte com o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GI!
      Pois o barulho que estava ouvindo era um plástico solto, colaram e resolveu, sorte nessa parte, mas terei que trocar os amortecedores e o preço deles aparentemente subiram muito, quase 2 mil reais para trocar apenas os dianteiros, por fim ainda não fiz essa troca deles.
      Carro só despesas...

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

WRLD11 ou VT, qual é melhor?

Olá a todos! Olhando as estatísticas do blog, percebi uma grande procura pelo post comparando o IVV vs IVVB11 , que foi feito usando os cust...