Notícia RUIM para o LFTS11

Bom dia galera!

Um dos ETFs de renda fixa que eu tenho é o LFTS11, uso ele na estratégia dos ETFs da Paz, ele basicamente investe no tesouro SELIC e tem (ou tinha) uma vantagem tributária, pagando sempre 15% IR independente do prazo que você ficar.

Hoje me deparo com essa notícia, https://www.infomoney.com.br/onde-investir/lfts11-analistas-mudam-posicionamento, onde alguma corretoras estão suspendendo a negociação do ETF, devido a incerteza sobre o percentual certo de imposto que a corretora deve reter... WTF?!!


 Essa é a tal insegurança jurídica que falam?! Brasil é foda. 

Estou aqui pensando em vender este ativo e trocar pelo B5P211 que é um pouco mais antigo, talvez fique de fora dessa treta, apesar de que, pelo que eu entendi, todos estes ETFs sejam afetados por essa interpretação da lei, da portaria 163/2016 do Ministério da Fazenda.

Vocês tem LFTS11 na carteira? Vão trocar por outro? Acreditam que essa alteração vai respingar nos outros ETFs também? Nesse caso seria melhor ir direto pro TD mesmo. 

UPDATE!

Fui conferir a negociação na corretora NU invest, onde tenho a estratégia ETF da Paz, a negociação do LFTS11 somente via mesa... acho que muita gente se desfazendo do ativo por causa da notícia, pode ser uma oportunidade de comprar mais barato, mas se a taxa maior se confirmar, no final o melhor é ir direto no TD ou para outro ETF.

Nessas horas me dá vontade de abandonar a carteira de ETF aqui do Brasil, montar ela no exterior... de uma hora para outra mudam as regras, mas o pior é que estão querendo mudar as regras no exterior também, estou torcendo para que não aprovem essa MP!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estudo do Bradesco

Olá a todos! Antes de mais nada, já aviso que esse blog não faz recomendações de compra/venda de ativos, compartilho apenas minhas ideias pa...