Análise gráfica no PAINT :D

E aí investidores!

Passei um tempo olhando gráficos hoje, fiz uns rabiscos, chamados linhas suporte/resistência, que são regiões de preço que os analistas gráficos costumam colocar ordens, confiram essa brincadeira kkkk


Bitcoin está numa região interessante, com as 3 médias móveis de preço bem próximas, e está perto de uma resistência que eu imagino ser nos 30mil dólares, se romper pra cima vai ao infinito e além, mas eu acho que nos próximos dias o mais provável é ficar oscilando entre os 20k e 30k nesse túnel que desenhei, pensando em comprar se cair mais perto dos 20k de novo, ou ir entrando aos poucos, visto que pretendo retomar aportes nisso ano que vem, chegar perto dos 3% da carteira.

Quero ver se consigo um tempinho pra estudar outras criptomoedas, em 2021 eu tinha feito um pequeno investimento e "diversifiquei" nas criptos que o mercadobitcoin disponibilizava, mas vi depois que todas andaram muito parecido com o BTC, e no final de tudo me incomodei e acabei indo pro HASH11 pra simplificar... 

Dei uma olhada nas taxas das corretoras hoje, Nubank cobrando 1,5%, mercadoBitCoin em torno de 1%, banco inter não achei a informação exata, na XP foi a menor que vi, 0,6%. O ETF HASH11 cobra 1,3% ao ano de taxas, fora taxas negociação...  mas pensando nas loucuras do mundo atual, vou em busca de uma corretora que permita colocar as criptomoedas em uma carteira física, no caso extremo de alguma treta muito grande envolver o Brasil e precisarmos sair as pressas. Quase impossível, mas vai saber. Na minha breve pesquisa parece que a melhor seria a Binance, só a página de taxas deles é bastante confusa e não sei exatamente as taxas cobradas, mas fiquei com a impressão de que são baixas, alguém que souber melhor pode comentar aqui 💜

Pra quem gosta de renda fixa no exterior, assunto da moda, fiz uma análise gráfica do VGLT pra vocês kkkk


Nas setas pretas foram momentos que eu comprei, a última foi semana passada, reinvesti os dividendos recebidos e comprei um pouca mais dele, mas enquanto juros subirem, a tendência de baixa é clara...mais notícias no próximo fechamento.

Abraços!

4 comentários:

  1. Li em algum lugar que "suporte e resistência só existem na cabeça do analista" rs
    Adoro usar o paint, acho um programa muito subestimado. Quem sabe mexer bem faz milagres com esse programinha. Pena que, por padrão, o Windows não vem mais com ele (li num site desses, tipo techtudo).
    Eu tento comprar tipo 100 reais por mês de bitcoin, mas há muitos meses que não consigo fazer sobrar dinheiro para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mago!
      Na minha máquina ainda tem o paint antigo hehe
      Acho que ainda vem nas novas, só deram umas "melhoradas" e agora chama-se paint 3d, dá uma pesquisada aí, qualquer coisa executa o comando "mspaint" deve abrir o antigo.
      Eu comprei 1k de BTC 2 anos atrás e nos primeiros dias subiu 40% aí eu fiz uma venda tirei os 1k fora tinha deixado só o lucro investido, depois disso o btc caiu e eu fui comprando mais, mas nunca voltou no meu preço médio, quando migrei pro hash11 ainda estava "perdendo".

      Você usa qual corretora pra comprar os bitcoins?


      Excluir
    2. Mercado bitcoin, mas já usei foxbit e coinext. Achei a interface do MB melhorzinha, mais agradável de usar.

      Excluir
    3. Eu me incomodei com o relatório todo errado deles, minhas posições não batiam, e depois que tinha vendido algumas moedas ia ver e ainda tinha... coisas estranhas, acabei abandonando.
      Cheguei a pensar em usar Nubank depois que começaram a distribuir as nucoins, aí ficava tudo num lugar, mas 1,5% de taxas já desisti. Estive dando uma olhada na Binance e na Kraken hoje, mas ainda não defini nada, vou seguir pesquisando mais uns dias. Ainda não olhei essas que comentou, foxbit e coinnext, vou adicionar na lista pra pesquisar.

      Valeuu!!

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Portabilidade de Investimentos

Olá pessoal, conforme escrito no post anterior , resolvi migrar parte dos investimentos para a NUINVEST, de forma a poder ativar alguns bene...