Fechamento 055: -3%

Olá!

Me antecipando um pouco no fechamento, porque essa semana estarei offline, viajando uns dias.


Fechamento em video, curta e compartilhe💪👍😄

Novamente um mês ruim pra minha carteira, -3,13% até o momento.

Patrimônio


Patrimônio andando de lado apesar dos aportes, faz parte. Pelo menos ainda estou acima da meta.

Aporte e Negócios

 Como visto na tabela acima, o aporte foi novamente 3k, somado com alguns dividendos, deu pra comprar os ativos listados abaixo:


Inicialmente comprei mais ações da Hypera, completei 100 ações dela. No exterior, tinha um saldo na Avenue e resolvi comprar o ETF de renda fixa VGLT, é minha menor posição no exterior e não para de cair, conforme aumentam juros... 

Também segui a rotina de aportar no tesouro IPCA+ e comprei Weg com o saldo restante.

Hypera e Weg, minhas 2 últimas compras...

Curiosamente minha sorte anda ruim, minhas 2 últimas compras não param de cair. Tem uns 2 meses que minhas ações da HYPE3 estão sendo alugadas, parabéns pro cidadão que entrou vendido nela.


Apesar de toda essa queda, pelo que vi no último relatório ela teve aumento nos lucros, não entendi o motivo da queda, será que tem alguma treta de novo e não foi divulgada? Não entendo o que leva alguém entrar vendido em uma ação que o lucro só aumenta...CVM, cade você?


 A Weg teve bom resultado também, mas como não teve um crescimento absurdo, mercado resolveu bater forte e chegou a cair 9% no dia que divulgou resultados, ainda assim, empresa segue fazendo novos investimentos no mundo todo, estou pensando se aporto mais um pouco nela mês que vem.

ETFs da Paz

Até os ETFs da Paz caíram este mês, um pouco pela queda do dólar, um pouco pela queda das bolsas.



Ações no mundo caindo, mas as criptos deram uma acordada, pena que minha posição é irrelevante atualmente, pro ano que vem pretendia aumentar um pouquinho, mas governo querendo passar a mão em tudo, já nem sei.


 

Minha expectativa era um rally de alta na bolsa pra este final de ano, mas cada vez mais parece que não irá acontecer. Tem o lado bom que podemos continuar comprando a bolsa barata.

Outra notícia que me chamou atenção foi algo que já é estudado a muito tempo, a inversão da pirâmide demográfica, INSS que se cuide, o fim está próximo.

 

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/10/27/ibge-ajusta-dados-do-censo-e-chega-a-um-novo-total-de-habitantes-do-brasil.ghtml


Abaixo deixo os links das publicações que fiz este mês, foram muitas:

  1. Comparação FIIs FIAGROs FI-INFRA e FIP-IE
  2. Resumo dos FI-INFRA
  3. Planos e Metas para 2024 - Objetivo e limites por ...
  4. Comparando Empresas Setor de Alimentos Processados
  5. Análise gráfica no PAINT :D

Abraços!

9 comentários:

  1. Pois é, estava doido para aumentar um pouco a minha posição em Bitcoin também mas fiquei puto com a possibilidade da tributação nova. Nessas incertezas o valor do Bitcoin também subiu tirando mais ainda a vontade de comprar por um valor caro demais.

    Ficou muito bom seu Post. Parabéns!

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sempre penso que não podemos desanimar, que nos outros países também tem dessas coisas.... mas não é fácil!
      Eu também tinha colocado nos meus planos ampliar minha posição no bitcoin, a ideia era fazer isso ano que vem, tomara que não suba muito nesse final de ano... Abraço!

      Excluir
  2. O ano começou promissor, porém o otimismo se esvaiu. Investidor não consegue ter um minuto de paz :))
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mendigo, pois é, ali na metade do ano quando ameaçaram baixar juros a bolsa deu uma subidinha, mas depois com Lula falando em não cumprir meta fiscal azedou um pouco o humor do Sr Mercado, mas faz parte. Abraços!

      Excluir
  3. Boa tarde Bilionário! Uma pancada mesmo, mas uma carteira que pode tomar uma dessas pode também subir 3%. O problema da renda variável é que ela varia...rsrs. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VVI, sim, já tive alguns meses bons assim :D Abraços

      Excluir
  4. Pois é "Mas as criptos deram uma acordada, pena que minha posição é irrelevante atualmente, pro ano que vem pretendia aumentar um pouquinho, mas governo querendo passar a mão em tudo, já nem sei." Os governos estão com a corda no pescoço e vão buscar taxar mais de toda forma, ao meu ver Bitcoin é a saída, tanto ter um pouco KYC e não KYC. Infelizmente eu vejo que a Ibovespa já não vale apena, Brasil não tem segurança jurídica. Minha alocação em BTC é proporcional a descrença no Brasil e seu sistema. Se for comprar BTC é indicado fazer autocustódia. Sucesso na caminhada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr.Mendigo, bem-vindo ao blog!

      Eu já tenho uma boa parcela dos investimentos no exterior pra me proteger do Brasil, mas mesmo assim a tributação lá também é alta. Pra fugir disso teria que ser Bitcoin não KYC, sem identificação do cliente, só que o risco de ser roubado é maior, teria que guardar uma carteira offline, e tendo identificação mais cedo ou mais tarde governo vai querer uma parte...

      Jurídico no Brasil as vezes decepciona mesmo.

      Sucesso pra você também! Valeu!

      Excluir
  5. Fechamento nota 1000. Seu post me fez ir olhar como está a área do investidor da B3, melhorou bastante.
    Esse mês a Brasil tá feliz, a bolsa tá subindo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Portabilidade de Investimentos

Olá pessoal, conforme escrito no post anterior , resolvi migrar parte dos investimentos para a NUINVEST, de forma a poder ativar alguns bene...