Fechamento 65: Agosto 2024 + 3,29%

Respeitável público!!

O alinhamento das estrelas manteve-se, mais um mês onde tudo subiu, dando um retorno acima de 3%, com destaque para as ações que subiram mais de 7% neste mês de agosto.

 

Rentabilidade últimos 30 dias, print de hoje dia 2, devia ter feito dia 30...

Tabela Rentabilidade Status Invest

 Negócios realizados

Realizei uma compra de 22 ações Moinhos Dias Branco (MDIA3) por R$ 26,94 a unidade, dando quase 600 reais, sendo 500 aporte e resto reinvestindo dividendos. A M Dias é uma das ações que tenho a algum tempo e é bem cíclica, é um sobe e desce de acordo com preço do trigo e óleos etc. Olhando números e gráfico dela acredito que seja um bom momento pra compra, e também ela estava pedindo aporte na minha planilha de balanceamento. Tem outras pedindo aporte também, mas não achei elas tão interessantes no momento.


Comprei 1,04 títulos do Tesouro Educa+, vencimento 2041, pensando se vou usar isso pra pagar faculdade da baby, fiz umas contas e precisaria uns 35 títulos, se os valores não mudarem muito, custo de faculdade R$ 2.500,00, também varia muito de acordo com o curso, vamos ver quando chegar a hora.

Simulação do Tesouro Educa+

Também fiz o aporte programado de 200 reais na caixinha reserva de emergência nubank, e fiz um aporte de mil para o banco inter, onde comprei a LCI que paga até 97% do CDI, no meu caso vai ser 95% do CDI, vencimento para 1 ano, 03/08/2025.


Pretendo continuar aplicando mil por mês nessa LCI, achei ela bem interessante considerando que o CDI continua alto e é isento de imposto de renda, analisando minha política anual de investimentos, o certo quase era comprar só isso até o final deste ano.

Proventos

Recebi cerca de 150 reais das ações e 150 reais dos FIIs, e uns trocados dos ETF no exterior.


Evolução do Patrimônio

Fonte: Statusinvest

 
Não trouxe os gráficos da minha planilha hoje, ainda não terminei de lançar os dados lá, mas com certeza seria praticamente o mesmo que tenho no status invest, com alguma diferença nas rentabilidades que sempre dá. 
 
Até o futuro!

6 comentários:

  1. Tem que ficar esperto que essas simulações do tesouro consideram a renda bruta, então tem que descontar 15% de IR para saber o valor líquido que vai receber.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei na dúvida quando simulei, arredondei pra cima o valor, na época que fiz faculdade era em torno de 1,5k mas hoje já deve ser mais, também fiquei na dúvida se o valor consideraria rentabilidade real pela taxa atual, sem inflação, ou se colocaram um IPCA previsto pro período, meio difícil... mas enfim, se não for suficiente pelo menos já ajudaria um pouco, talvez nem precise. Abraço

      Excluir
  2. Mais um excelente resultado, Bilionário!

    E para melhorar ainda mais, você já está se aproximando da marca dos 200 mil!

    Quanto ao Tesouro Educa+, sugiro comprar uns 15 títulos a mais do que a simulação indica e deixar as coisas acontecerem. Acho complicado tentar calcular o valor exato, pois há muitas variáveis envolvidas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP, esse resultado de agosto superou minhas expectativas, com previsão de alta da SELIC, a bolsa subir tanto, achei um pouco estranho, talvez fique de lado agora até o final do ano... é, para o ano que vem devo chegar nos 200k :)

      Com certeza, essa simulação do tesouro tem muita variável que não temos como saber, até já simulei um valor um pouco acima do que seriam os gastos hoje, porque no futuro provavelmente será muito mais caro.

      Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns pelo resultado Bilionário!
    Teve uma época que quase entrei na MDIAS também. Mas preferi ficar de fora mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado CP! Fez bem em ficar de fora, empresa cíclica é mais difícil prever resultados... Eu entrei em 2019, quando comprei 1 ação por 39,34 :) Só pra acompanhar, pior momento possível, depois fui comprando mais, em R$ 35, 31, 23, e as últimas nessa faixa de 27 reais, me parece que ela vai ficar andando de lado entre 20 e 40 por mais um tempo, se não conseguirem melhorar as margens provavelmente vai virar uma Ambev da vida. Pensando aqui se na próxima alta não me desfaço dela... vamos ver, por enquanto não tenho pressa, vou deixando quieto ali na carteira e comprando quando parece bom. Abraços

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Impostos ITCMD sobre VGBL PGBL

Olá pessoal, post rápido aqui pra gerar discussão e raiva 👿 Estava lendo umas notícias sobre um projeto de lei que cobraria ​ ITCMD (Impos...