Aporte de Janeiro/2020 e destaque para MXRF11

Olá!

MXRF11 bem volátil essa semana

Fiz o aporte programado para Janeiro, R$ 350,00, e para balancear a carteira, apliquei em Tesouro SELIC. Estive pensando em comprar mais títulos atrelados ao IPCA, mas estou com um pouco de medo em relação a taxa de juros, acredito que estamos bem próximos do fim das quedas, e que neste ano a taxa deve voltar a subir um pouco, então vou aguardar e ficar no SELIC pra não perder no curto prazo.

O tesouro SELIC é o único título público que você nunca irá perder dinheiro, não importa o prazo que ficar, já os outros tem marcação a mercado e podem variar, por isso tenho a maior parte do investimento de renda fixa nele, serve também como minha reserva de emergência/oportunidades.

UPDATE 2022! Atualmente o título tesouro SELIC está pagando uma taxa extra, portanto possui marcação a mercado também e se essa taxa aumenta o preço do título cai, podendo ter resultado negativo no curto prazo.

Uma surpresa boa neste mês foi o dividendo do MXRF11, veio R$ 0,13 por cota, 1,14% de DY no meu preço médio, R$ 11,37. Dia 6 vai integralizar as cotas da última emissão, nesse dia acredito que vai ocorrer a tal da flipagem que tanto falam nos fóruns e grupos por aí, achei um canal novo do youtube onde o autor gosta bastante desse FII, e já fez vários videos sobre ele, segue um interessante.




Eu acho que vai cair pra perto de 13 reais, esse FII é um dos maiores DY da bolsa hoje, então a hora que acabar a flipagem é bem capaz de subir ainda mais, pra ficar parecido com DY de outros FII de papel.

Bis bald!

8 comentários:

  1. Bilionário do Zero,

    Interessante o seu post.
    A propósito: sua planilha de balanceamento de carteira foi muito útil para mim, pois serviu de inspiração para eu criar minha própria planilha acrescentando outros dados.

    Em relação a valorização dos FIIs no último ano, tudo isso não está parecendo meio irracional e sem sentido?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, tem muita relação com a taxa de juros e a popularização dos FIIs, olha quantos CPF novos entraram na bolsa ano passado.

      Povo está descobrindo um mundo novo que paga mais dividendos que juros da renda fixa e ainda "pode" se valorizar, vieram em massa, a hora que descobrirem que pode desvalorizar também vão tomar um susto.

      Quando a SELIC voltar a subir, uma parte deve voltar pra RF, principalmente agora que os DY caíram devido a alta no preço, acho bem provável que isso ocorra no segundo semestre deste ano.

      Ainda tem muitas questões políticas que podem influenciar, como essa reforma tributária, pra mim não importa muito nada disso, estou só aportando mensalmente e alocando conforme a estratégia.

      Abraços!

      Excluir
  2. Bom aporte, Bilionário!

    Qual corretora você utiliza? Uso o Banco Inter e a partir de R$ 100 você já consegue investir num CDB com liquidez diária pagando 100% do CDI. No teu caso, ficaria facilitado o aporte nesse ativo ao inves do Tesouro Selic que acaba sempre dando um valor "picado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CD! Eu uso Clear para Ações, e XP para TD e FIIs. Eu abri uma conta no banco inter, mas ainda não comecei a utilizar, talvez eu migre a renda fixa pra lá futuramente, se for melhor, mas por enquanto não queria mudar a estratégia. Abraço

      Excluir
  3. Interessante o seu post, obrigado por compartilhar. Achei bacana o vídeo.


    https://patrimoniozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PZ, sim, esse canal do Kiko, ele dá umas análises boas as vezes, acho que o dia que eu tiver mais conhecimento vou fazer uns vídeos também, apesar que minha voz não é muito boa hehe

      Excluir
  4. Respostas
    1. https://www.sunoresearch.com.br/artigos/fiikipedia-flipagem-nos-fundos-imobiliarios/

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...