Ontem também a Engie divulgou seus resultados, no total do ano aumentou a receita em 25%, o lucro aumentou 21% no comparativo anual, e aumento de 66% no comparativo trimestral, muito bom.
Teve um fato que não entendi muito bem, a repactuação do risco hidrológico de que trata a Lei nº 14.052/2020,me parece que a Engie recebeu R$ 967,7 milhões por isso.
Ficou uma despesa negativa, seria uma receita? |
Um pouco mais abaixo do release encontrei uma explicação melhor, confiram:
Ainda devem receber mais alguma coisa este ano de Itá e Machadinho. |
No final do dia, a empresa teve um ótimo resultado, vamos para o próximo release.
BZ,
ResponderExcluir"Ficou uma despesa negativa, seria uma receita?" Aí é uma reversão da despesa. Na época foi uma despesa e agora foi revertida (estornada). Temos aqui um fato não recorrente. Fiquei na dúvida:se tirar esse fator, em quanto ficaria o lucro do trimeste?
Olá, pois é, várias empresas tiveram fatos não recorrentes durante o ano passado que aumentaram seus lucros.
ExcluirSe não me engano, nesse caso bastaria subtrair do lucro líquido o valor recebido, ficar bem pouco lucro líquido... 1029-967=62
Estava lendo o relatório, a Engie gerou menos energia, porém aumentou a Receita. Imagina quando melhores cenários econômicos vierem?
ResponderExcluirSim, é uma empresa boa. O que eu acho engraçado é que a controladora dela que é listada na Europa é ruim, pelo menos a cotação vem caindo a alguns anos... https://br.tradingview.com/chart/?symbol=MIL%3AENGI
Excluir