Resultados da Itaúsa 4T/2020

Ontem saiu resultado da Itaúsa, abri o primeiro arquivo chamado demonstrações contábeis no RI da empresa, e o arquivo tem 97 páginas, então fui pulando umas partes direto para o resultado final, porque como é uma holding, tem muita coisa das empresas investidas, pra analisar.

Gráfico ITSA4

O que eu costumo olhar logo de cara, é o lucro líquido, e tivemos uma queda de 31% em 2020, comparando com 2019, como a maior parte do lucro dela vem dos dividendos do Itaú, foi 93% dos resultados em 2020, e se me lembro bem o Itaú não pode distribuir todo seu lucro ano passado, isso deve ter influenciado fortemente, ainda tem a questão do investimento na Copagaz, aquisição da Liquigás, e alienação das ações da XP Inc. Foi um ano e tanto na Itaúsa.

 

Lucro caiu

 Apesar dessa queda no lucro, com esses novos investimentos, acredito que a empresa vai voltar a crescer seus resultados em breve. Se observar, mesmo com lucro menor, o patrimônio sempre crescendo, então tudo tranquilo por enquanto, a Duratex inclusive teve aumento no lucro.


Bom pessoal, muito resumidamente, é isso que eu costumo olhar dos resultados trimestrais, se a empresa segue dando lucro, endividamento etc, se quiserem ver mais detalhes, segue a Fonte: https://www.itausa.com.br/Download/Demonstracoes-Contabeis?=BS32m0kY7ZHkvHRcIF/fZw==

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...