Olá!
As lojas Renner tiveram um ano difícil com lojas fechadas, mas conseguiram fechar o ano com um pequeno aumento no lucro líquido, no comparativo anual, graças ao segundo trimestre que foi muito bom, porque no terceiro trimestre tiveram prejuízo e no quarto o lucro veio 31% menor do que em 2019.
Clique pra ampliar |
Essa diminuição no lucro foi devido a pandemia que se agravou após as eleições, em novembro tiveram que fechar lojas e shoppings, agora nas festas de final de ano aqui na minha região teve um aumento no número de casos, e também as escolas estão querendo retomar as aulas presenciais, não sei, mas acho que este ano o primeiro trimestre virá com resultados ruins para as lojas novamente.
A dívida da empresa aumentou 161% de dezembro de 2019 até dezembro de 2020, valor próximo do que era em 2016/2017.
No geral espero que o crescimento dela retorne este ano, mas vamos aguardar pra ver o que acontece.Essa foi a última das que tenho na carteira que divulgou resultado ontem, mais detalhes sobre ela você encontra no release.
Até o futuro!
Boa análise, depois de todos vacinados e retomada da economia tende a subir... interessante vou dar uma estudada com carinho
ResponderExcluirOlá Stifler, análise nada, só comentários hehe
ExcluirEu estava lendo agora comentários da Engie sobre os fatos não recorrentes, e a lojas Renner também teve um não recorrente no segundo trimestre: crédito tributário de R$784,6MM.
Se não fossem estes fatos, muitas empresas teriam fechado 2020 com prejuízo.