Resultados das Lojas Renner no 4TRI/2020 - LREN3

Olá!

As lojas Renner tiveram um ano difícil com lojas fechadas, mas conseguiram fechar o ano com um pequeno aumento no lucro líquido, no comparativo anual, graças ao segundo trimestre que foi muito bom, porque no terceiro trimestre tiveram prejuízo e no quarto o lucro veio 31% menor do que em 2019.

Clique pra ampliar

Essa diminuição no lucro foi devido a pandemia que se agravou após as eleições, em novembro tiveram que fechar lojas e shoppings, agora nas festas de final de ano aqui na minha região teve um aumento no número de casos, e também as escolas estão querendo retomar as aulas presenciais, não sei, mas acho que este ano o primeiro trimestre virá com resultados ruins para as lojas novamente.

A dívida da empresa aumentou 161% de dezembro de 2019 até dezembro de 2020, valor próximo do que era em 2016/2017.

No geral espero que o crescimento dela retorne este ano, mas vamos aguardar pra ver o que acontece.

Essa foi a última das que tenho na carteira que divulgou resultado ontem, mais detalhes sobre ela você encontra no release.

Até o futuro!


2 comentários:

  1. Boa análise, depois de todos vacinados e retomada da economia tende a subir... interessante vou dar uma estudada com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler, análise nada, só comentários hehe

      Eu estava lendo agora comentários da Engie sobre os fatos não recorrentes, e a lojas Renner também teve um não recorrente no segundo trimestre: crédito tributário de R$784,6MM.

      Se não fossem estes fatos, muitas empresas teriam fechado 2020 com prejuízo.

      Excluir

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Fechamento 060 - Março de 2024

Olá! Chegamos ao fechamento mensal de número 60, ou seja, 5 anos de acompanhamento da carteira aqui no blog, não posso dizer que passou rápi...