Resultados da Sanepar 4TRI/2020

Olá!

Ontem a Sanepar divulgou os resultados do 4º trimestre de 2020, a receita caiu 7%, e o lucro caiu 24% comparando com 4º trimestre de 2019, resultados ruins somados ao adiamento dos reajustes e outros problemas causados por interferência política na estatal.

 A Companhia obteve um lucro líquido de R$291,3 milhões no 4T20, 24,6% abaixo do resultado líquido de R$386,3 milhões registrado no 4T19. O resultado foi impactado pela redução da receita operacional líquida, em função da queda de 3,2% no volume faturado de água e de 3,7% no volume faturado de esgoto e pela postergação do reajuste tarifário.

Resultados que não alegraram muito os investidores, e por isso temos a cotação dela em níveis bem interessantes para quem pensa no longo prazo, inclusive compartilharam um gráfico no release mostrando essa evolução dos preços em relação ao patrimônio, já vem com esse preço baixo a um bom tempo, acho que é o preço justo no final, considerando todos os riscos.

Também em 2020, além da pandemia e do governo, a Sanepar sofreu com a escassez de chuva, mas nem tudo foi ruim, tiveram redução de gastos com pessoal, materiais, energia elétrica e outras despesas. Vi que a dívida diminuiu um pouco também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...