Estudo da Fleury FLRY3

Eu comecei acompanhar um pouco sobre essa empresa recentemente, vejo que as pessoas estão vivendo cada vez mais, e os gastos com saúde são muitos ao longo da nossa vida. Aqui na minha região, eu vejo os hospitais públicos e até alguns privados passando por dificuldade, principalmente por falta de repasses pelo governo, e devido a isso sempre acreditei que não seria um bom setor pra investir. Mas, vendo alguns videos do primo rico e olhando os resultados das empresas de saúde na bolsa, me animei e adicionei a Fleury na carteira.

Sobre as empresas do setor na Bolsa, tem algumas que me parecem bem interessantes pra ser sócio, QUAL3, ODPV3, tem múltiplos interessantes também:

Sobre a Fleury, retirado do relatório anual 2018.
Sobre a empresa

A empresa tem somente ações ON, fazendo parte do segmento Novo Mercado da bolsa.

Analise alguns gráficos sobre os resultados da empresa nos últimos anos, podemos ver um bom crescimento de receita e de lucro.


A empresa tem pago mais dividendos recentemente, mas vejo que é um setor que tem muita novidade e muitos tratamentos novos estão sendo constantemente desenvolvidos, então eu acredito que o mais provável é que a empresa destine um bom valor pra P&D futuramente, e não pague tantos dividendos.

A dívida da empresa vem estável desde 2013, em torno de 60% do PL da empresa. Div Br/ Patrim = 0,63.
Bom, ainda não sei se é a melhor do setor, o que posso dizer por enquanto é que a empresa atende meus requisitos de compra, que são lucros nos últimos anos, baixo endividamento, bom ROE, boa liquidez das ações, boa governança, e é isso aí que estou olhando atualmente.

Fontes

  1. RI Fleury
  2. Fundamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...