Mês 006 - Aporte R$ 837,54

Olá a todos!


Este mês fiz uma boa grana extra e por isso resolvi aportar um pouco mais do que o planejado, e deixar o balanceamento da carteira por classe de ativos conforme o plano, 50% Renda Fixa, 25% Ações e 25% FII.

Como eu já tenho R$ 3.400 em RF, a ideia é deixar 1.700 em FII e 1.700 em ações.
Para isso, transferi R$ 104,50 pra XP (FII) e R$ 733,04 para a Clear (Ações), com isso ficaria com os percentuais corretos, só que ainda falta uns trocos pra comprar a cota de GGRC11 que está na fila, e sendo negociada por R$ 143,70 no momento que escrevo, vamos ver como vem os dividendos dos FII esse mês, quem sabe já seja o suficiente e as ações também vou ir comprando durante o mês.
Extrato de Setembro - Tesouro Direto
Compra dia 30-09-2019

Compras 01-10-2019
Este mês foi fácil a decisão do que comprar e quanto comprar, graças a essa tabela de rebalanceamento, e ao planejamento dos porcentuais em cada ativo/classe de ativo.

Agora minha ideia é transformar essa tabela em um sistema, porque estou tendo um pouco de dificuldade pra ficar organizando a parte do preço médio, que preciso pra o dia que for vender, saber se preciso pagar IR ou não.

O bom da planilha é que estou pegando o preço atual automaticamente, e também o PL, que é interessante saber, por exemplo esse mês dei preferência pra ir comprando o que faltava, das que tinham menor PL.

Até o momento estou conseguindo aportar acima do que planejei, tomara que continue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...