Estudo Porto Seguro PSSA3

Olá!

Vamos hoje dar uma estudada na seguradora Porto Seguro, código PSSA3, fundada em 1997 e listada na bolsa desde então, no Novo mercado, sinal de boa governança, tem 100% tag along e 29% de Free float, que são as ações disponíveis ao mercado, não estão no bolso dos controladores.

Em relação aos fundamentos, a empresa tem bom DY, 6,7%, não tem dívidas, ROE de 17%, maior das empresas no seu setor. P/L 13 é bom, só a margem que é baixa.
Comparativo Empresas Setor de Seguros
Lucro líquido crescente, pagando bons dividendos.

A cotação também só sobe, no longo prazo ^^

Dados fundamentalistas histórico, tive que buscar no youtube porque o site do Eduardo Cavalcanti agora é pago, e se chama fundamentei.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=123&v=MFwZJ7e5e9k Análise 2018

Pelos fundamentos, achei bem interessante. O lucro da empresa vem principalmente do seu resultado financeiro, porque ela recebe dinheiro do seguro e aplica, provavelmente em algum título do tesouro ou outra renda fixa, olha como o dinheiro em caixa, lucro e resultado financeiro são parecidos.

Agora nos últimos anos a empresa conseguiu aumentar o EBIT, mas no início muitos anos seguidos de EBIT negativo. Enfim, o que nos importa é lucro e nisso a empresa está indo bem. Lembrando que isso não é recomendação de compra OK? Disclaimer no final da página. Até mais.

Extra: Encontrei essa análise no Canal do Holder, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Estorno Impostos sobre Dividendos na Avenue

Olá investidores e curiosos! Mês passado recebi diversos estornos de impostos sobre dividendos na corretora Avenue, acabei vendo isso apenas...