17 de outubro de 2019

Estudo da Lojas Renner - LREN3

Olá!

Vamos para mais um estudo, hoje vamos ver as Lojas Renner, empresa do Setor de Consumo Cíclico, Subsetor Comércio, no segmento de tecidos, vestuário e calçados.

1. Perenidade da Empresa

 O que a Renner fala sobre si:
Extraído de seu Press Release site de RI
A Lojas Renner é uma empresa nacionalmente conhecida, sendo a líder do seu setor, varejo de moda no Brasil. Estudei os seus resultados e é uma empresa que vem obtendo resultados positivos, com crescimento de sua receita, crescimento de patrimônio e lucros. Dificilmente vejo essa empresa passando por problemas nos próximos anos, devido a sua marca forte e constantes investimentos em novas lojas e tecnologia para venda online.

2. Rentabilidade 

A Receita cresce que parece uma renda fixa, não lembro de ter visto outra empresa com gráfico tão reto, pelo que vi isso se deve ao fato de estarem sempre abrindo novas lojas e investindo em marketing para suas roupas e calçados.
Crescimento muito estável, difícil de se ver
Os lucros tem acompanhado esse crescimento, assim como o preço das ações.
http://fundamentus.com.br/graficos.php?papel=LREN3&tipo=2

Fundamentos da Empresa são sólidos, destaque para o ROE muito alto, 25%, e DY 1,1%, com Payout de 40%. O que eu não gostei muito foi do PL de 40, mas considerando os resultados que a empresa tem apresentado, a expectativa para o futuro da empresa é muito alto, e por isso o preço sobre o lucro ficou tão alto.
Balanço Patrimonial
 Teve uma alta muito forte no Passivo, na questão de Arrendamentos a pagar, devido a adoção da norma IFRS 16.

 Queria poder ter comprado essa a alguns anos atrás :), todos os anos com alta na cotação.
 

3. Liquidez


A empresa faz parte de diversos índices da bolsa, com participação de 2,22% no IBOV. Volume médio de 3,5 milhões por dia, ação só tem ON, faz parte do Novo Mercado, com 93% Free float. No meu ver, excelente.
Participação em Índices


4. Endividamento

Apesar de estar sempre investindo, a empresa consegue manter controlada a sua dívida, como distribui 40% dos seus lucros, consegue reinvestir o restante para fazer o negócio crescer. A dívida bruta da empresa é menos da metade de seu PL.
Trade Map Web



Fontes de pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para contribuir com suas ideias ou dúvidas. Obrigado!

Postagens em alta

Negócios de Novembro

Olá pessoal! Antecipando parte da postagem de fechamento, os negócios e aportes realizados. Somando aportes até o momento deu R$ 3.102,46, u...